6 de outubro de 2014

Voto católico exige postura católica! É missão de todos nós!


Caros irmãos (ãs),

Estamos no limiar das decisões que definirão o futuro de nosso país, ou pelo menos mapear o campo no qual, como cristãos, lutaremos pelos valores essenciais da família, dos nascituros, dos jovens e de todas as instâncias as quais necessitarem.

Tivemos a grande responsabilidade de irmos às urnas depositar não somente nosso voto, mas sim nossa esperança, pautada naquilo que a Igreja nos ensina, pois a Igreja mesma nos apresenta o aspecto principal desta esperança: Cristo. "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:5

Tivemos muitos candidatos católicos neste pleito e pudemos conscientemente elegê-los para cargos públicos, com certeza, na esperança de que cumpram seu papel de cristãos na política. Mas um fato deve atrair nosso interesse e despertar nossa atenção: os partidos os quais fazem parte!

Dentre os mais destacados temos: 
Carlos Matos - Deputado Estadual - PSDB
Eros Biondini - Deputado Federal - PTB
Márcio Pacheco - Deputado Estadual - PSC
Evandro Gussi - Deputado Federal - PV
Flavinho da Canção Nova - Deputado Federal- PSB

Mas o que fazer diante dos partidos que nossos candidatos católicos se filiaram, se não estiverem em sintonia com a postura que eles (candidatos) professam???
Vejamos o que nos diz o Padre Lodi do Pró-Vida de Anápolis acerca dos partidos: "A primeira coisa que se deve investigar em um candidato, antes mesmo de sua atuação passada ou de suas promessas, é o partido político a que pertence. Dos 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muitos são amorfos. Seus estatutos dizem pouco ou quase nada. Tais partidos não trazem ameaças aos cristãos que a ele se filiam. Há uns pouquíssimos partidos que se propõem explicitamente à defesa da vida humana e da família. E há, por fim, doze partidos perigosíssimos, que constituem um verdadeiro exército organizado contra os valores cristãos. São eles:

1º Partido dos Trabalhadores (PT) - 13
2º Partido Comunista Brasileiro (PCB) - 21
3º Partido Popular Socialista (PPS) - 23
4º Partido Comunista do Brasil (PCdoB) - 65
5º Partido da Causa Operária (PCO) - 29
6º Partido Democrático Trabalhista (PDT) - 12
7º Partido da Mobilização Nacional (PMN) - 33
8º Partido Pátria Livre (PPL) - 54
9º Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) - 50
10º Partido Socialista Brasileiro (PSB) - 40
11º Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) - 16
12º Partido Verde (PV) - 43

Acesse o artigo na íntegra e confira as considerações sobre cada partido: CLIQUE AQUI


Atenção católicos, temos uma missão!!

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.