Caros irmãos (ãs),
Estamos no limiar das decisões que definirão o futuro de nosso país, ou pelo menos mapear o campo no qual, como cristãos, lutaremos pelos valores essenciais da família, dos nascituros, dos jovens e de todas as instâncias as quais necessitarem.
Tivemos a grande responsabilidade de irmos às urnas depositar não somente nosso voto, mas sim nossa esperança, pautada naquilo que a Igreja nos ensina, pois a Igreja mesma nos apresenta o aspecto principal desta esperança: Cristo. "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:5
Tivemos muitos candidatos católicos neste pleito e pudemos conscientemente elegê-los para cargos públicos, com certeza, na esperança de que cumpram seu papel de cristãos na política. Mas um fato deve atrair nosso interesse e despertar nossa atenção: os partidos os quais fazem parte!
Dentre os mais destacados temos:
Carlos Matos - Deputado Estadual - PSDB
Eros Biondini - Deputado Federal - PTB
Márcio Pacheco - Deputado Estadual - PSC
Evandro Gussi - Deputado Federal - PV
Flavinho da Canção Nova - Deputado Federal- PSB
Mas o que fazer diante dos partidos que nossos candidatos católicos se filiaram, se não estiverem em sintonia com a postura que eles (candidatos) professam???
Vejamos o que nos diz o Padre Lodi do Pró-Vida de Anápolis acerca dos partidos: "A primeira coisa que se deve investigar em um candidato, antes mesmo de sua atuação passada ou de suas promessas, é o partido político a que pertence. Dos 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muitos são amorfos. Seus estatutos dizem pouco ou quase nada. Tais partidos não trazem ameaças aos cristãos que a ele se filiam. Há uns pouquíssimos partidos que se propõem explicitamente à defesa da vida humana e da família. E há, por fim, doze partidos perigosíssimos, que constituem um verdadeiro exército organizado contra os valores cristãos. São eles:
1º Partido dos Trabalhadores (PT) - 13
2º Partido Comunista Brasileiro (PCB) - 21
3º Partido Popular Socialista (PPS) - 23
4º Partido Comunista do Brasil (PCdoB) - 65
5º Partido da Causa Operária (PCO) - 29
6º Partido Democrático Trabalhista (PDT) - 12
7º Partido da Mobilização Nacional (PMN) - 33
8º Partido Pátria Livre (PPL) - 54
9º Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) - 50
10º Partido Socialista Brasileiro (PSB) - 40
11º Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) - 16
12º Partido Verde (PV) - 43
Acesse o artigo na íntegra e confira as considerações sobre cada partido: CLIQUE AQUI
Devemos então cobrar com vigor dos candidatos cujos partidos apresentam plataformas contrárias. Como bem nos disse o Prof. Hermes Rodrigues Nery, diretor da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, e da Associação Guadalupe: "Ato digno dos deputados eleitos CATÓLICOS do PV e do PSB de São Paulo seria exigir, com a força dos "votos católicos" que obtiveram, que retirassem o abortismo de tais partidos. Devem começar pelo próprio partido a defender a Doutrina Social da Igreja, para haver coerência entre discurso e prática. Prestarão contas de seus atos a Deus se forem omissos nisso. Os leigos católicos, principalmente os que votaram, devem cobrar de seus "representantes" tal atitude.Haverá ou não uma militância católica em defesa da sã doutrina?"
Atenção católicos, temos uma missão!!
Deus os abençoe!
Fabiano, Marta e Tobias
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.