1 de agosto de 2014

"Templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, Dom Henrique Soares esclarece aos católicos

Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse "templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas...

























1. Não existe nem poderá existir "Templo de Salomão" algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão". Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: "Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!".

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos...

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas...

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: "Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!"

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.

Dom Henrique Soares da Costa
Colunista do Blog Evangelizando (+ artigos)
Bispo da Diocese de Palmares-PE
Blog: Visão Cristã, Facebook

256 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 256   Recentes›   Mais recentes»

Boa tarde, sou católico e sofro muito por ser católico, a nossa igreja não tem feito nada ( embora eu sei que o Senhor vai discordar de mim porque a verdade dói), vem os protestantes e constrói uma igreja, e já ta ai o Senhor criticando a Fé deles, outra coisa, quando minha mãe morreu eu procurei o padre para me dar uma palavra e quem me acudiu foram eles, os protestantes.

Boa tarde, sou católico e sofro muito por ser católico, a nossa igreja não tem feito nada ( embora eu sei que o Senhor vai discordar de mim porque a verdade dói), vem os protestantes e constrói uma igreja, e já ta ai o Senhor criticando a Fé deles, outra coisa, quando minha mãe morreu eu procurei o padre para me dar uma palavra e quem me acudiu foram eles, os protestantes.

Também não concordo com a atitude infeliz do Edir Macedo de construir segundo ele o "templo de Salomão". Porém quem somos nós para julgar. A bíblia é clara quando relata que nos últimos dias existiriam falsos profetas, e aqueles que clamariam pelo nome de Jesus e mesmo assim não teriam a aprovação Dele. Portanto que Deus cuide destes de atitude deturpada. Agora muito me admira vós que se julgam melhores do que eles, más tem um grande templo no Vaticano, aonde para muitos da cristandade (falsos cristãos) é a sede da adoração a Deus. Por favor né, sabemos bem que este local não passa de uma instituição especializada em molestar crianças indefesas e que vem extorquindo milhares de pessoas a centenas de anos. Portando quando o Bispo Dom Henrique Soares tenta desmoralizar o Bispo Edir Macedo (que também não vale nada), eu me recordo de um ditado muito conhecido que diz que é "o sujo falando do mal lavado", e que nesta situação vejo como, o bispo sujo falando do bispo mal lavado. Esta é minha opinião, uma boa noite a todos. Abraço.

Obrigado pela excelente explanação, lúcida, inteligente e acima de tudo embasada no legado que o proprio senhor Jesus Cristo nos deixou, sua palavra.

O que eu admiro no Catolicismo é a coerencia!

concordo com o senhor Dom Henrique, a falta de uma instrução teológica , em que esta mítica e simbologia religiosa é estudada e esclarecida, tem levado a este protestantismo popular, chamado evangélico, a misturar conceitos que só tem um ponto em comum, o conceito de ser anti católica.
Todas as simbologias são usadas como um contraponto à simbologia católica.
Tenho esperança que isto seja apenas um modismo, que nós possamos reconquistar a mente de alguns , e que as próprias igrejas protestantes centenárias , tais como luterana, batista, presbiteriana, entre outras que já estão a mais de um século em nosso país, e também tem perdido seus filhos para este modismo, os possam recuperar e que possamos voltar a ter a harmonia e o respeito na fé alheia.

Padre isso pra mim é pura inveja de vcs kkkk

Parabéns Dom Henrique por sábias explicações. Roberto Carlos

Sábias palavras de um autêntico sucessor dos apóstolos de Cristo, Senhor da Humanidade. Muito bem, Excelência Reverendíssima.

Gostaria de perguntar ao nobre bispo a qual cristianismo ele se refere? O dele? O cristianismo católico? Não vejo nenhuma diferença com os demais! A legitimidade que detém a Igreja Católica é a mesma que detém a Igreja Universal, salve todas as distinções e semelahnças que existem entre ambas. Da mesma forma que o senhor e seus seguidores não dão crédito a igreja dele, bispo Macedo e seus seguidores não dão a sua!

Bem, penso que todo mundo ficou louco de vez, pois onde a "verdade" está presente, que é a igreja católica, Extra Ecclesian Nulla Salus, esta está cada vez mais decadente, mergulhada esta em um mar de pedofilia, homossexualismo, desvio de verbas dos ofertantes, investimento das ofertas em provedores da indústria pornográfica: Google e Yahoo. E onde a "mentira" se encontra, Deus está cada vez mais presente. E digo isso com propriedade, pois por mais de vinte anos de minha vida, eu fiz uso de
Anafranil-50mg diárias, e Rivotril-2mg, devido a um severíssimo quadro
psiquiátrico, caracterizado por depressão nervosa profunda, fobia social,
alterações cognitivas, compulsões suicidas, alucinações, apatia, inibição
psicomotora (efeito zumbi), entre tantos outros, além de ansiedade extrema. No início do tratamento, me foram receitados Haldol e Lítio (antipsicóticos). Os efeitos de tais medicações são terríveis, e entendi que estava sendo feito de cobaia. Parei de queixar os sintomas delirantes (vozes e compulsões), ficando condicionado às medicações inicialmente citadas, Anafranil e Rivotril.
Em meados de 2010, meu corpo físico começou a morrer, quadros de arritmia
cardíaca, pois toda e qualquer medicação psicoativa tem efeito negativo sobre o tônus muscular, sendo o coração quase 100% músculo, ele é fortemente comprometido, além do diafragma. Logo, é inevitável a morte por parada cardiorrespiratória. Me rendi, então, à única verdade nesse mundo de sofismas, a Palavra de Deus, o Deus de Abraão, sem adaptações convenientes à natureza humana. Comecei a buscar minha libertação espiritual, coisa que eu não entendia na época, mas é muito fácil Deus trabalhar em nós quando se está morrendo, não questionamos.
Hoje, sou uma pessoa liberta em Cristo Jesus. Minha vida está sendo refeita pouco a pouco. Tenho a plenitude de Deus em mim, e a manifestação de Seus Frutos: Paz, amor, alegria, mansidão, domínio próprio, benignidade, longanimidade(Gálatas 5). Tenho vida, e o mais importante de tudo, certeza do sentido de minha existência e da salvação de minha alma.

Bem, mas a igreja católica atribui os transtornos mentais a doenças do corpo, apesar de Cristo ter libertado o gadareno. Mas é simples de entender, não sendo fiel à Palavra de Deus, os lideres católicos nunca conheceram o Deus Vivo.

Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! Quanta hipocresia em ? É o templo em aparecida é o que então ? Não é negar ao nosso Senhor Jesus Cristo, reverenciando imagem ? parem de ser hipocritas .

Pura verdade. pobre não poderá ir no templo pois não terá dinheiro para pagar (45,00), e aquele que ajudou a fazer templo que deu o que tinha , as vezes dente de ouro, dinheiro da aposentadoria também não entrara. isto é sinal que templo não foi feito para Deus mas para ego do homem, pois como Deus pode esta em um lugar que seus filhos não são convidados.

Concordo plenamente. Pra mim esse Edir Macedo, e todos os seus asseclas, são demônios tentando os incautos, assim como Jesus foi tentado no deserto, onde o demônio que lhe ofereceu reinos e riquezas deste mundo. Não é outra a pregação destas seitas que, para atrair adeptos, lançam mão de promessas de riquezas materiais e poder, ensinam a soberba e o apego às coisas do mundo. Lembre-se que Jesus repudiou tudo isso. Lembre-se o que Jesus disse em Matheus 19:21 "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me".

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)



A verdade dói, mas liberta.

Concordo com naum ser templo de salomao.....ms acorda pra vida e vai falar do amor de cristo......naum fica perdendo linhas d raciocinio tentando explicar o erro do proximo dando uma pinta enorme de inveja pela execucao de uma mega obra que, errado ou certo ficou exepcional, transformando os seus templos recheados de figuras q naum fazem nada pr vcs, meros templos simples, e esquecem da trave dos seus proprios olhos.....cncertza vc tem tantos problrmas pra resolver dentro da sua mega cominidade??!!!... Deixe q os mortos enterrem seus morto!!!!.....so isso!!! A e lembrando naum faco parte desta denominacaum ok??!!

Tempos de insensatez e desequilíbrio...

ao invés de vcs ficarem se preocupando com os religiosos ficarem em redes sociais falando mal das igrejas ,pq não vão achar o que fazer de bom, ajudar o próximo ir atrás das almas que estão no mundo das drogas orar pelos que precisam pode ter a certeza que vai te trazer mais beneficios do que ficar julgando as religioões não estou falando de placas pq deus é um só, mas vcs acham que Deus é separado cada placa acha que esta certo ,mas quando Deus vir julgar o mundo Deus não vai te perguntar se vc é crente ou catolico ele vai olhar e ver suas obras ,suas obras aqui na terra que vai dizer se merece ou não o céu,então ao invés de ficarem alfinetando um cristão com outro vão orar povo que vcs ganham mais

Mas a intenção é mesmo de voltar ao antigo testamento. Já começara a desqualificar Jesus para negá-lo. Jesus ameaça o ganho deles https://www.youtube.com/watch?v=o_GZM_ug8xk

Com certeza,mas a "idolatria " presente nas estátuas do Catolicismo é um tributo que foge ao Cristianismo. Na bíblia em Êxodo 20 :3-4 "Não terás outros deuses além de mim.
"Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. O que dizer sobre isso ?

O senhor bispo acerta em algumas informações exegéticas. No entanto, eu discordo das palavras do bispo, que parece disputar mercado religioso. Ele tá usando um texto semiótico-cultural para uma crítica político-religiosa. Se esses símbolos religiosos fossem desprovidos de sentido não teria dinheiro para financiá-los, ou mais de 1,5 milhão de fiés no Brasil, seguindo a seita. Argumentos como: " É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto", usados pelo bispo vai contra a manutenção dos diálogos entre as religiões. Extra ecclesiam nulla salus! Nos últimos 500 anos, no Brasil, esse argumento nutriu e nutre a perseguição contra as religiões de Matriz africana, por exemplo. O que o bispo de Roma diria? Penso que olharia com compaixão e diria: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem", ou mesmo repetiria as palavras de Virgílio, na Divina Comédia, "Passe e ignore". Ao meu ver, lembro das palavras dos evangelho apócrifo de Tomé: “O Mestre diz: ‘o reino de Deus está no interior de cada um de nós e não no céu. Não é em templos de madeira e pedra que você me encontrará, Levante aquela pedra e eu estarei lá, corte esta madeira e tu me acharás!’”. #coletivomoais

Engraçado, templo não pode mas construir imagens para se ajoelhar diante delas pode ?

Acho tais comentários tão desnecessários quanto o referido templo. Isso prega segregação entre os povos e suas crenças. Já vivemos em um mundo onde o ódio faz parte de nossa natureza que desgraça gerações inteiras.

Antes de tudo, quero dizer não estou aqui querendo atacar com palavras o que foi colocado nesta página. Porque também não sou a favor de grandes construções que dizem ser para o Louvor e Honra de Deus, mas que na verdade são para louvar a homens.
Mas vamos a um pequeno comentário. Creio que eu também tenha direito a opinar...
Com relação ao texto, posso dizer que concordo em partes!!
Vamos analisar...
"Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo."

Com relação aos sacrifícios, até concordo. Pois a Bíblia diz:
"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." [Salmos 51:17]

Mas, como podes dizer que nem mesmo a Arca tem mais sentido?
Como pode? Tudo no Tabernáculo, no Tempo, tudo no Antigo Testamento representa a Cristo Jesus.
Vou dar somente UM DOS exemplos. Veja as duas passagens abaixo:

ANTIGO TESTAMENTO
"Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava." [Números 21:9]

NOVO TESTAMENTO
"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado," [João 3.14]

Viu a ligação? Então não se pode dizer que não tem mais sentido.

Eu concordo com este comentário. Os católicos deveriam se preocupar em parar de frequentar templos faraônicos como o de Aparecida do Norte, que foi construído e sobrevive sobre uma mentira e sobre uma adoração a um deus de barro.

Pura ignorancia nos comentarios desse padre... Todo mundo sabe que esse templo não é o de Salomão, isso é apenas um nome simbolico, Ou sera que a Igreja de Aparecida do Norte, é realmente de Aparecida, uma figura que nem existe nas escrituras biblicas!!! E é uma criaçao feita pelas mãos dos homens onde não ha nem uma mensão biblica dessa figura nos contos biblicos.... Todas as igrejas católicas tem o nome de uma figura criada pela mão dos homens, porém esses homens não participaram da construção delas então deviria ter qualquer outro nome que não seja o dessas figuras, que foram carne e osso como todos nós...

Parabéns Dom Henrique pela explicação tão bem feita e verdadeira!!!!

Pensando assim, no mesmo sentido, por qual motivo insistem em deixar imagens de Cristo morto na cruz dentro dos Templos Católicos, sendo que Ele (Jesus) ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, esta sentado à direita de Deus Pai ... ????

interessante,a biblia tambem diz para nao fazer e nem adorar imagem e que mais o catolicismo faz, veja la em aparecida as pessas indo pagar promessa a uma imaem feita pelas mos do hoem, la no templo tem muita coisa errada,mas pelo mens prega jesus, salmo 115 -

não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

9 ¶ Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

12 O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

13 Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

14 O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

15 Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.

16 Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.

18 Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.

Até concordo os pontos exposto no texto..porém discordo plenamente em generalizar que todos os evangélicos são da Igreja Universal...assim como se estudar a Bíblia verão que o próprio Jesus afirma q no fim dos tempos apareceram falsos profetas curando e pregando em nome de Cristo e Edir Macedo é um dos falsos profetas...porém afirmar q os evangélicos tripudiam sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata é um pouco demais...tendo em vista...citando apenas um único fato histórico que a Igreja Católica vendeu lugar no céu(Indulgencias) isso não seria tbm tripudiar em cima da ignorância e falta de bom senso dos fieis??? então veja bem oque escreve pq para mim é apenas o sujo falando do mal lavado...a Igreja Católica praticou e pratica diversas coisas contrarias as Sagradas Escrituras e não é a mais indicada em apontar erros de nenhuma outra Igreja.

E se formos seguir ao pé da letra Matheus 19:21 "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me". a Igreja Católica tbm é uma das mais erradas...pois a mesma tem nada mais nada menos que um
Banco do Vaticano, o banco de 6 bilhões de euros ... Em nome de Deus o Vaticano conseguiu amealhar a maior fortuna do Globo e hoje é possuidora de mais de um terço de toda a fortuna do Ocidente, sócia majoritária de quase todos os bancos internacionais, se não de todos. Sócia majoritária, por exemplo, com 51%, desde o início, do maior banco do mundo, o Bank of America. Operando como forte acionista em todos os maiores bancos mundiais, como o dos Rothschilds, Hambros (Inglaterra), Credit Suisse (Suíça), Chase Manhattan, City Bank, Morgan, Bankers Trust (E. Unidos). De gigantes industriais do petróleo (Gulf, Shell), de Aço, Motores, Eletricidade (General Motors, General Electric, Bethlem SteeL) da aviação (Boeing, Lockheed, Douglas, Curtis Wright), e de outros grupos gigantes internacionais. Os Estados Unidos não são, como muitos pensam, exatamente o país mais rico do mundo, pois quem mais possui valores econômicos, financeiros e religiosos dentro desse país, é o Vaticano, do qual os Estados Unidos já são praticamente uma colônia...1 MILHÃO DE IMÓVEIS SÃO DE PROPRIEDADE DO VATICANO.2 TRILHÕES DE EUROS É QUANTO VALEM OS BENS IMÓVEIS DA SANTA SÉ AO REDOR DO PLANETA.
1 TRILHÃO DE EUROS É O VALOR DOS IMÓVEIS LOCALIZADOS APENAS NA ITÁLIA.
SÓ EM ROMA, A IGREJA TEM UM PATRIMÔNIO AVALIADO EM 9 BILHÕES DE EUROS.
20% DO PATRIMÔNIO DE IMÓVEIS ITALIANOS PERTENCE AO VATICANO...portanto meus caros se verdadeiramente for para seguir o exemplo de CRISTO q era o único que tinha direito em nascer em um palácio revestido de ouro e cercado de riquezas e mesmo assim não o fez...nascendo em uma estrebaria e vivendo a maior parte de sua vida como um simples filho do carpinteiro...mostrando em toda sua vida e ministério a simplicidade e humildade...tendo contato com diversos tipos de pessoas e ainda afirmando q seria mais fácil um camelo(tipo de nó) passar pelo fundo de uma agulha do q um rico entrar no reino dos céus...pq verdadeiramente quem ostenta riquezas não entrará...enfim tanto as Igreja Católica quanto as Evangélicas estão distante...mais muito distantes de serem imitadoras de CRISTO JESUS...quando me refiro as Igrejas me refiro tbm aos fieis...que vivem em sua grande maioria em ter...ter...ter e ajudar ao próximo como Jesu manda não faz e é por isso q no dia do juízo final DEUS ira dizer e essa palavra são para os fieis das Igrejas...Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes necessitados o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 25:41-46

olha !!! eu concordo em tudo que diz o texto, pois até porque quem o escreveu tem bases ´profundas do conhecimento bíblico, mas também chamo a atenção para um detalhe, estas seitas surgiram porque dentro da igreja católica no Brasil nasceu a "teologia da libertação",a qual ainda esta, vez por outra, vemos os "viúvos" desta heresia, ou seja uma lacuna foi aberta e ai o demônio aproveitou dela, então qual a solução ? o católico tem que ser mais radical, tem que mostrar sua cara e lutar com a força do alto, para que esta realidade mude, pois a quem muito foi dado , muito será cobrado, um abraço a todos e não esqueçamos de anunciar o reino de Deus todos os dias, com nossas palavras e com nossos gestos.

sou evangélica,porém,concordo plenamente com essas palavras.

verdade, dom henrique eu concordo plenamente com o senhor. Muito bem!

D. Henrique Soares - quanto tempo que não nos vemos! A última vez foi em Aparecida na CNBB. Como sempre, e não podia ser diferente, sua postura, em defesa da ortodoxia cristã. Grande abraço do seu admirador,missionário Sidinehwoster Veiga - o pastor que aceitou Maria Santíssima!

quantos pobres ele poderia estar ajudando com o dinheiro gasto nessa obra.tem gente passando fome no mundo.

Sou católico, mas não entro nessa discursão. Sou pela liberdade religiosa. Vejam o que aconteceu na colônia e no império.

Não tenho a pretensão de fazer uma crítica ao Tempo de Salomão construido pela citada instituição religiosa citada no texto texto acima. Penso que diante da proposta evangélica presente nas passagens do Novo Testamento, e também, pelas narrativas sobre as ações do Nazareno e de seus discípulos. Essa instituição, na minha concepção é uma nova "religião" que não se mostra como testemunha plena das ações de Jesus, que diz: vai "vende tudo que tem e dê aos pobres" e e nunca ao "templo". Como pessoa humana não consigo ver a Instituição citada, no texto acima, como representante da proposta de Cristo. no meio dos povo. Me pergunto se o Nazareno construiu algo, alguma igreja de pedra ou uma instituição política e religiosa? Imagino diante dessa situação, Diógenes, o Cão, filósofo grego dizendo: --Se Jesus tivesse construido uma igreja de pedra para celebrar a Eucaristia eu me converteria ao cristianismo, pois, no Nazareno eu já acredito. Dífícil saber onde habita o latido do cão.
Uma coisa esse texto tem razão "Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão" em templo nenhum, nem Catolico, nem protestante, nem neo-pentecostal, nem Ortodoxa, etc... Assim como Jesus não pregou uma Religião, Ele é o evangelho em ação.

Parabens Dom Henrique com seus conhecimentos e sua palavra de pastor da Igreja de Cristo, esta ajudando há esclarecer até onde pode chegar a farsa religiosa deste profeta do demônio Edir Macedo.

Onde está meu comentário, no Brasil a liberdade de expressão é direito garantido em constituição....

Dom Henrique, pare de olhar o cisco no olho dos outros e observe a trave que está fincada no olho da Igreja católica: religiosos e religiosas, leigos e clérigos, em muitos casos fadados às próprias esquizofrenias e manias de perseguição, quando não adeptos de uma vida laica secularizada, fútil, deprimente e desprezível. E olha que não vou nem falar dos roubos, enganações, pederastias e pedofilias. Os bons e santos religiosos estão com medo diante da força do pecado desses canalhas católicos que, pra justificar suas ações, se acham melhores que igrejas A, B ou C.

ai o da batina isso e inveja taligado porque nao tenta construir um colizeu a nao da mais pra matar evangelico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não gosto de quem usa a bíblia para justificar ajuda financeira, quem doa faz de coração. Por isso admiro os espíritas, pois são o maior exemplo de simplicidade que conheci até hoje.

na minha opinião os padres o papa e os que se dizem evangelicos e usam o nome de jesus para roubar ,vai tudo pro inferno

Ohhhhhhhhhh INVEJAAAAAAAAAAAA..... Esses padres estão vendo o crescimento acentuado dos evangélicos e estão tremendo... Vcs tem que tomar conta é do império trilionário da Igreja Católica e dos diversos escândalos que a igreja católica se encontra envolvida... Uma amiga compartilhou esse link no Facebook e não pude deixar de vir ler, e perceber o quanto alguns padres se acham superiores a outras religiões.... Rídicula sua fala, mostra o quão pobre de espírito esse Dom Henrique é...

O que me adimira é uma igreja que constroi um pais ( Vaticano ) em prol de um homem e o colocam como deus ! eh muita coerencia !!!

ótimo esclarecimento sobretudo ao povo católico para que não acredite em tamanha asneira

Sem mais comentários. Tudo bem esclarecido. Parabéns para o comentário de Jorge Luiz Jartas. Muio feliz em sua explanação.

Sou cristão "denominação protestante" concordo plenamente com a matéria, Nós somos a igreja, e precisamos agir como tal, fazendo o bem e ensinando que nada além do Cristo vivo pode nos abrir os olhos e o coração.

Quando vi anunciando esse templo eu achei o escandalo da decada, como pode não ter vergonha de ainda anunciar como se fosse uma grande coisa.

Achei muito esclarecedora esta matéria,sou católico,ajudo obras sociais,o que não é mais do que minha obrigação,e todos deveriam fazer o mesmo,pois aquela frase que ouvimos:"Deus te dará em dobro",é a mais pura verdade,porém,a Igreja Católica.deveria rever alguns conceitos;conceitos estes,que fazem com que as pessoas que foram educadas nesta religião,acabem se debandando para outras;não porque aquela é melhor que o catolicismo,mas sim,por declarações conservadoras,e pouco esclarecedoras em cima de um problema que as pessoas tiverem.Explico:Namorei uma mulher por dois anos que tinha um filho,separada e não divorciada foi perguntado ao pároco de minha cidade,se estava tudo bem,e a resposta foi que não,que ela estava em pecado pelos critérios da Igreja,e que somente após o divórcio com mais alguns anos depois(não me lembro quanto)ela poderia se casar novamente e claro,e pelos critérios católicos,não dentro da Igreja,que concordo também.Além disso,precisamos de sacerdotes que nos cultos,utilizem as leituras,para fazerem um comparativo entre o que Jesus transmitia aos fiéis através de parábolas,e o que vivemos hoje,infelizmente,poucos padres fazem isso;inclusive conheço um que sempre fala no sermão:"Jesus, quis dizer isso;será que estamos praticando no nosso dia-dia?O que quero dizer com isso?Só quero fazer um alerta:se a Igreja Católica perdeu 2 milhões de fiéis só no ano passado,uma parte disso,é por conta de um conservadorismo que não condiz com a época atual;e outra coisa:charlatanismo,existirá em todo lugar,uma vez que a constituição,permite que se registre qualquer formação de grupos religiosos,com isenção de impostos para construção de um local para cultos,se o catolicismo quiser se fortalecer novamente,uma renovação geral,deverá ocorrer;se o próprio Papa acha isso,quem somos nós pra discordarmos?

Não se joga pedras em árvores infrutíferas!Nada contra o catolicismo,mas
não se pode jogar no lixo o velho testamento,ora,como podes afirmar que
a Arca da Aliança,que é um símbolo de aliança entre Deus e os
profetas,seja utensílio sem sentido?Isso é uma injúria,uma falta de
respeito com a Bíblia!O Próprio JESUS testificou sobre o Velho
Testamento e todos os livros nele existente!Deus disse:Eu sou O Senhor e
não mudo.Esse é o mesmo Deus de Isaac,Jacó e de Abraão,a aliança do
Deus vivo com os homens do Velho Testamento é eterna!Utensílios sem
sentido são as estátuas,imagens e o baal que vocês prestam culto,ou
seja,o deus de pedra e barro,fora os absurdos cometidos pela igreja
católica que todos sabem,mas fingem que nada acontece(tribunal da santa
inquisição,venda de indugências dentre outras..)
Então,o foco aqui
não é mostrar o lado podre do catolicismo.POR ACASO ESTE TEMPLO
GRANDIOSO NÃO SERÁ PARA ADORAR A DEUS?NÃO É VERDADEIRAMENTE UMA CASA DE
ADORAÇÃO?TODOS NÃO ESTARÃO ALI EM NOME DE JESUS?NÃO SALVARÁ ALMAS?DEUS
DISSE:" A minha casa será casa de oração",OU SEJA,SE É CASA DE ORAÇÃO,É
DE ADEUS!POR QUE NINGUÉM NÃO FALA NADA CONTRA O "cristo redentor" no
RJ?ACASO AQUELE POSTE ÍDOLO É UMA CASA DE ORAÇÃO?ELE É BÍBLICO OU
SOMENTE UM PONTO TURÍSCO? Se não estão contentes,façam melhor,
HIPÓCRITAS!

eu nao tenho nada contra catolicos e protestante acho que cada um deve cuidar de sua vida pq a salvaçao e individual sao ums babaca que fica criticando o outro .

Explendida explicação!!Nem precisa de mais argumentos que esses. Esta igreja e muitas outras vivem no mundo do antigo testamento,dizendo pregar Jesus, mas só é um mero coadjuvante nessa seita que engana e pede dinheiro para um feito abominável desses!

Frequentei algumas vezes a Igreja do Edir Macedo por conta da minha madrinha ser fiel deles. Ela exigia que fossemos com ela a noite na tal corrente dos empresários e eu acabei indo 2 vezes nessa reunião com ela. A maioria das pregações eram voltadas para o velho testamento, principalmente a parte da obrigação do dizimo, que eles não ficam apenas com a décima parte do dinheiro da pessoa, mas com praticamente tudo, mexendo com a ambição do pobre que quer ficar rico a todo custo e de preferencia por um milagre e sem esforço, que acha que se der todo o dinheiro que tem Deus vai abençoar a sua vida e ele ganhara na mega sena sem jogar. Enfim, depois de muito questioná-la e bater de frente nunca mais fui obrigada a ir. Minha madrinha morreu após um AVC, sem ter tido sequer uma visita dos tais pastores que ela tanto amava e sem que eles a dessem a ajuda que falaram que dariam... Depois de tanta doação, nem sequer 1 fralda eles mandara pra que colocassemos nela nos ultimos dias de vida. Me dá dó de quem acredita nessa farsa chamada Universal do Reino de Deus.

Precisamos sempre trilhar o caminha da humildade como nos ensinou o Senhor. Acredito que Jesus é o caminho e, isso, nos basta! Ver Templos gigantescos sendo construídos é uma herança desde muito tempo (no Brasil e fora) e não podemos virar as costas para isso. Devemos ter cuidado com os discursos radicais, afinal, já aprendemos que esse não é o caminho (a história da Igreja nos remete a tempos de perseguição e morte e não queremos esses tempos de volta!). É bem verdade que o "Templo de Salomão" não é mais aquele Templo de Salomão dos tempos antigos... o mais importante é o que diz seu texto, Dom Henrique Costa, bem no finalzinho, onde o senhor salienta que devemos ter "bom senso", até porque acreditamos que "nós somos a Igreja do Senhor".

Sou Pastor, e concordo plenamente com a brilhante explanação teológica feita por Dom Henrique. Por favor não se enganem os evangélicos em sua maioria avassaladora não concordam com o que esta a acontecendo na Universal e não é por causa deste templo não, é por tudo que eles vem escandalizando, maquiando a verdadeira intenção deles com acessórios religiosos como rosa ungida, sal grosso, campanhas e mais campanhas tudo com interesse de roubar eu disse roubar dinheiro através das mais criativas manipulações, este templo não passa de mais uma forma de colocar valor espiritual em algo que não vale nada, apenas para extorquir a fé... Me refiro não aos fiéis e sim a liderança desta igreja.

Pastor Robson - Presidente do Ministerio da Igreja Evangelica de Taquarituba Sp

Estranho. "Toda unanimidade é burra". Ninguém discordou?

Perdoa-os Senhor, eles não sabem o que dizem. Lucas 23,24. Não sabem o que é servir um Deus vivo. Limitam-se a viver uma fé fria!

Eu admiro a sua atitude Dom Henrique, porque a Igreja Católica tem perdido muitos fiéis (ou infiéis), justamente por causa da falta de informação, por falta de mais doutrina nas missas , grupos de oração, grupos bíblicos em família etc. Se as pessoas fossem a fundo e conhecessem e entendessem a doutrina da Igreja Católica na verdade suprema de que o próprio Jesus Cristo a fundou, todos seriam católicos com certeza. Estas seitas se usam da ignorância e muitas vezes da carência de espiritualidade dessas pessoas para se expandirem. Eu vejo a luta terrível do Padre Marcelo Rossi por exemplo, para finalizar o Santuário Mãe de Deus, que vem sendo construído à anos e ainda falta muito pra acabar, todos recursos da providência, onde tão poucas pessoas ajudam financeiramente, e tantos outros casos espalhados pelo Brasil inteiro onde as Paróquias tem que pedir pelo amor de Deus que alguém as ajude, enquanto essas "igrejas" do edir macedo, erguem-se toda hora com uma facilidade espantosa. É hora de acordar povo católico, nem tudo está perdido, temos ainda graças a Deus muitos "Dom Henriques" na nossa Igreja, na Igreja de Jesus Cristo.

temos que tomar muito cuidado com esse Edir Macedo, está muito fácil pra ele, levar uma multidão ao fanatismo, sem controle. jIM jONES, ESSE É UM DOS....

kkkkkkkkkk todos um bando d hipócritas, principalmente os católicos, q acreditam e aceitam somente qdo lhes convém.... é tipo a parabola do jovem rico rsrsr

Sou evangélica cristã pela misericórdia do Senhor. Discordo do padre, porque quem é que fala de heresia? Quem é herético, quem?

Parabenizo Dom Henrique pelas sábias palavras orientadoras para o povo cristão. Concordo, em parte, com o comentário do Jorge Luiz Jartas, quando se refere a Teologia da Libertação. Continua faltando sair às ruas para evangelizar, mostrar a nossa "cara", sermos verdadeiros(as) missionários(as), como pede o nosso Papa Francisco.
A Pastoral da Criança dá esse testemunho.

estaum todos encomodados, ninguem teve essa brilhante ideia de construir um templo maravilhoso. ficou muito lindo o templo de salomao parabems bispo macedo

engraçado,se fosse uma igreja cató
lica ninguem estaria achando ruim!!!!

1.Não julgueis, e não sereis julgados.

2.Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.

3.Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?

4.Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?

5.Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. (Mateus 7, 1-5)

Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici")

Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo ad gloriam" (Sl. 115,1

Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici")

Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo ad gloriam" (Sl. 115,1

O sujo falando do mal lavado!! #Apenas

Acho um absurdo qualquer tipo de construção que seja de valor acima do que se necessita!!Um verdadeiro obreiro de Deus prega seus ensinamentos em qualquer lugar!!
Perguntei uma vez a meu Falecido avô que era Pastor da Igreja Batista do Sétimo Dia:Por que a cada dia nascem tantas igrejas novas e de da mesma forma que ela vem ela expandem e se transformam em gigantes!!
Ele me respondeu:
Porque o povo esta com a fé fraca e acredita no caminho mais fácil!!
Então eu vejo que evangélicos tradicionais e católicos também tradicionais estão perdendo uma guerra para falsos profetas que usam da fraca fé destes coitados!!!

Totalmente verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ainda tem gente feito zumbi caindo na medota desses caras kkkkkkkkkkkk. Valeu Bispo....

o maior templo não é igreja igreja é nós se fizermos o bem o resto é papo

Caros amigos, Deus não quer comprar sua felicidade, prosperidade, santidade ...ou seja lá o que for... com dinheiro ou dando tudo o que é seu para obras faraônicas (verdadeiros bancos). E até em muitos casos deixando suas crianças sem leite e os irmãos que batem a sua porta todo dia na humilhação das migalhas de nossos tempos.
Lembrando, Deus jamais será contra a prosperidade e de ver a felicidade de seus filhos, desde que seja tudo feito e usado de forma sábia.
Ou seremos apenas loucos de acreditar que todo este dinheiro que entra limpinho (sem impostos, sem despesas, do suor de muito trabalho), vai tudo para a Conta Corrente de Jesus, e "SAI" limpinho para obras de caridade.
É claro que é uma rede forte e quase intocável, e que ninguém quer se atrever a criticar. Mas são apenas obras para multiplicar o PODER e as riquezas de um grupo. Estivemos em Gramado numa super empreendimento chamado SnowLand e que deve ter sequência com um super Resort ao lado. Sabe quem é o dono? O mesmo do mega templo em SP.
Afinal, os empreendimentos pagam as obras da Igreja? Ou a televisão pagam os empreendimentos? Os suas doações na igreja pagam os empreendimentos e a televisão? Ou está tudo misturado para o Imposto de Renda que pode trazer milhões para obras privadas?
Enfim, tudo muito confuso.
Só peço a Deus que não nos leve para a ser um País que ocorra ataque de seres humanos uns aos outros em nome deste mesmo Deus de todos. Afinal, não podemos jogar pedras ou culpar os milhões de irmãos enganados por falsos líderes.

A culpa é da Teologia da Libertação? Como?

ABSURDO PRA QUE CONSTRUIR ISSO, MELHOR É AJUDAR OS QUE PRECISAM. COMO FEZ SÃO VICENTE DE PAULA DENTRE OUTROS.

o templo de lucfer se tirar o demonio dessa ceita ela acaba...

O Povo Judeu esta no topo, mas em sua maioria não são cristão, quem sabe que uma nova intervenção, não como a que ocorreu, em que o Império Otomano e depois a Inglaterra os sujeitou, conduzindo- os politicamente os destinos daquele povo. Mas, que seja realizada uma nova cruzada de evangelização a favor de que os mesmos adotem o cristianismo. Não vejo de forma alguma, que seja relevante ou não, a criação de uma ou outra referencia para relembra maravilhas realizadas a 5 ou dois mil anos, antes da vinda de cristo. seria muito bom - Que construa arca. pirâmide. etc

abram os olhos... Deus nao é o Deus que vendem nas igrejas (catolicas ou evangelicas) esses canalhas so querem seu dinheiro, tenham certeza disso, eles ja mataram e matam pelo dinheiro. acordem!!!

Parabéns, Dom Henrique Soares da Costa. A nossa Igreja necessita de mais Bispos como o senhor, que dizem a verdade nua e crua, orientando os católicos, pois muitos são ignorantes e deixam-se seduzir por coisas "grandiosas" de "milagreiros" que se aproveitam para enriquecer às custas de pobres infelizes que não sabem discernir o joio do trigo...

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6:22-23

Parabéns, tenho orgulho de ser seu filho.
Suas palavras são verdadeiras. isso é um afronta ao cristianismo e desrespeito ao Judeus!

Infelizmente temos os absurdos, como templo de Salomão na Celso Garcia. e também basílicas católicas faraônicas que não levam ninguém a lugar nenhum.

Olá Jorge, peço licença para fazer um comentário em cima do seu, já me fiz várias vezes esta pergunta, porque a igreja católica não ressalva seus conceitos? um dia em uma conversa com o Padre da minha paróquia, ele me abriu os olhos dizendo que Deus nos deu livre arbítrio para fazer o que quisermos, sendo assim a igreja Católica não deve fazer proibições porque é contra a palavra de nosso senhor Jesus Cristo, infelizmente só ficaram no catolicismo os que realmente crêem na igreja de cristo.

Eu acredito ser mais uma forma de ganhar dinheiro, e os bestas. Depois de tantas reportagens feita sobre o sr. Edir macedo onde deixa claro suas faucatruas. Isso uma forma de enricar mais. Deus quando veio ao mundo peregrinou no mundo , pois ele veio salvar almas nao fazer fortunas.acho que as vezes, certas coisas fogem da ordem biblica

realmente de acordo com sua sábia explicação o templo qual Jesus se referia era seu próprio corpo qual foi destruido com sua morte na cruz e foi reconstruido em trez dias com sua ressucitação e hoje nossos corações são o templo do espirito santo portanto o templo de salomão para nós cristão não tem significado nenhum porque nós morremos e ressucitamos em Jesus Cristo e do nosso coração Deus faz sua morada

Bem coerente o texto, principalmente para quem tem como sede uma "basílica de pedro" que pregou a humildade.

RAPAZ SE NEM O LEGÍTIMO FICOU PEDRA SOBRE PEDRA PRA CONTAR HISTÓRIA, PORQUE ESTE MAUSOLEU FICARIA.
DEUS NÃO QUER NADA DISTO, APENAS UM CORAÇÃO PURO, E AMOR AO PRÓXIMO, MAS TEM TROUXA PRA TUDO..
INFELIZMENTE QUANTO MAIS IGREJAS, MENOR A FÉ...
QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE TODOS AQUELES QUE BUSCAM SEU NOME, QUEM ENTENDE DA PALAVRA E USA A BENEFÍCIO PRÓPRIO PAGARÁ COM SEUS ATOS DIANTE DE DEUS NOSSO CRIADOR..
FIQUEM COM DEUS A TODOS QUE O AMAM... AMÉM

No templo de Salomão era cobrada entrada?
Pois no do Edir, sim...

Sou ateu, e acredito que o protestantismo está destruindo o cristianismo a troco de poder e muito dinheiro.

CONCORDO PLENAMENTE! Esses são a segunda fera do Apocalipse (a imitação do cordeiro) no cristianismo, são falsos e manipuladores e nada mais.

Ou seja, seu corpo é o templo de Cristo e não um edifício.

Também sou católico, concordo plenamente com o bispo Dom Henrique Soares da Costa, com uma única ressalva, sobre a "população insensata", que se por acaso se referir aos frequentadores "desse lugar", sabemos que se trata em grande parte (se não a maioria) de pessoas "sem senso" que frequentaram os bancos de nossas igrejas e com certeza passaram por nossas catequeses e ouviram nossas homilias. Aqui, peço licença a todos "de bom senso" que leem e opinam nesse artigo, para "gritar" o quanto nos falta como cristãos católicos leigos, ensinamentos adequados por parte daqueles que se responsabilizaram em tomar conta de um rebanho na igreja de Cristo, ou seja, os padres, bispos, diáconos e religiosos (as). Nossas homilias e catequeses ainda deixam muito a desejar naquilo que se refere aos ensinamentos teológicos e humanistas sobre a sagrada escritura. Poucos sabem sobre o Jesus histórico e seu significado naquela sociedade e consequentemente na sociedade de hoje. Quando se ensina "religiosidade" para as pessoas, "devocionismo excessivo" descentralizando o Cristo, chegamos nesse ponto, de confundir Deus com religião, ou essa bagunça que vemos, como preferirem. Abraço a todos, desejo "metanóia" aos cristãos católicos corajosos, que o vento do Espírito que soprou sobre as portas e janelas fechadas da igreja antes do concílio Vaticano II, encistam em soprar sobre as portas e janelas de nosso coração e mente, para "avançarmos para águas mais profundas". Pax Domini sit semper vobiscum!!! (Paulo Vaz - paullusvaz@hotmail.com - Arquidiocese de BH/MG)

Ninguém pode nem deve julgar ninguém...todo mundo sabe que esse não é o templo de Salomão e sim uma replica,foi chamado assim pela mídia por ser semelhante... não pertenço a esse ministério mas reconheço que eles tem uma grande obra de Evangelização e não cabe a nós seres humanos falhos e pecadores julgar quem esta certo ou errado,quem é demônio ou deixa de ser, vamos receber galardão de Deus e não de pessoas, a salvação é individual,faça sua parte que DEUS te recompensará.E quem esta fazendo certo ou erado DEUS esta vendo e no dia do juízo final ele vai separa o joio do trigo.Que façamos cada um de nos o melhor pra Deus.

A teologia da prosperidade não foi um movimento que teve seu inicio nos estados unidos?

http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/313/raizes-historicas-da-teologia-da-prosperidade

Falou o Bispo que é EMPREGADO do Padre do cajado de pedra preciosa e ouro, pfrv neh tinha que abolir todas as igrejas existentes; as pessoas tem que ser crente em Jesus cristo sem religião povo pau mandado de igreja!!!

Eu estou de acordo com as palavras sábias do Bispo,mas a igreja católica também não faz a bíblia como ela é ou como deveria ser,eis a razão da igreja católica perder os seus fiéis porque a bíblia diz que o meu povo perece porque lhe faltou o conhecimento e esse conhecimento está na bíblia.Ora vejamos a bíblia diz não farás imagens de escultura daquilo que ha no céu,na terra nem de baixo da terra e isso os católicos ainda o fazem desobedecendo os princípios bíblicos

Não importa a forma que você chegue ate Deus, o importante é estar na presença dele, o templo foi construído para ser um centro de adoração a Deus, e o que á de errado nisso?. Assim como o Templo de Salomão é para a Igreja Universal, o Vaticano com todo o ouro e sendo emancipado da Itália, e com todo aquele ouro e vestes é para os católicos , o Sr Dom Henrique, não pode julgar outras disseminações do cristianismo, fazendo isso esta indo contra os princípios Bíblicos, NÃO JULGUE, PARA NÃO SER JULGADO.

Eu acho o seguinte:Quem segue ema religião criada por um homem comum (Me refiro a Lutero), esta negando a Deus.

Liam a Bíblia pois tudo o que estamos vendo já foi anunciado para o final dos tempos:
Não suportarão a sã doutrina e ajustarão deuses para si e correrão atrás de novidades.
Muitos virão e dirão deus esta aqui, deus esta acolá, mas vocês não devem sair e segui-los.
O inimigo virá realizando muitos prodígios aponto de seduzir até os escolhidos.
Trocarão o criador pela criatura.

Discordo quando ele diz que os utensílios não tem sentido algum. É história e está sendo contada pela primeira vez aqui em nossa terra. Onde todos os cristão, sem importar a denominação ou nome da igreja, podem ir ver e sentir um pouco da história. Se não fosse assim, porque existiriam tantas igrejas católicas cobertas de ouro e santos ou mesmo o vaticano? Tudo isso é história, que não deve ser julgada e sim compartilhada. A população insensata lotou aquele lugar e tem lotado todas as igrejas que podem dar atenção e suprir a carência que os padres tem deixado a desejar... Temos que ter amor no coração e não julgamentos...

Sou ateu convicto e "praticante", mas apesar de ter minhas ideias próprias a respeito dessa construção, esse bispo está com uma "dor de cotovelo" incrível. E preocupado porque o novo profeta Edir Macedo, convocou membros de TODAS as religiões a ir rezar,orar no templo. Não esqueçam que custa só R$.45,00 a entrada. Mais ou menos assim. Certa vez eu conversava com um "monsenhor" meu conhecido e eu lhe perguntei: - A Igreja Universal está atrapalhado, não esta? E a resposta foi: -"Esta e muito, a nossa (católica) arrecadação caiu 25%" - Acho que isso explica, A

guerra não é pelo deus e sim pelo divino $$$$$$$. Amém.

Que achas do Vaticano? Construçãozinha simpleszinha, "né"?

um grande cidadão começa pelo respeito que o mesmo exerce para com os outros...não sou da igreja universal mas fico extarrecido com a perseguição dos católicos para com ela..olha ta ocorrendo um genocídio no Brasil(a legalidade insana de casamentos homossexuais) e ninguem se importa...como foi dito nos jornais do mundo inteiro existem 42 milhoes de evangélicos no Brasil a verdade que conheço ta na bíblia e não em palavra de homem

Não concordo c nada que disse, eu acho que religião não se discute, e eu acho q DEUS é um só, cada um no seu quadrado, eu frequento UNIVERSAL, mais, meus olhos esta somente no SENHOR JESUS.

Jorge e Vanessa, permitam-se um viés diferente! As seitas da "teologia da prosperidade" não vieram a reboque da teologia da libertação, que eu chamaria de ideologia e não teologia, pois está intimamente ligada ao marxismo histórico que fomenta conflitos entre classes e há muito já foi repudiada pela Santa Sé. Tais seitas se arvoraram na fragilidade formativa do nosso povo, que da estreita perspectiva política do país, compra um deus que supre carências sociais e espirituais: " o deus perfeito, aquele que dá dinheiro, sucesso e vida eterna!" Só que este deus certamente não é o de Jesus Cristo, este é o deus proposto pelo diabo em Mt 4 e por este déspota do Edir Macedo. Por outro lado Vanessa, o sacerdote da sua paróquia ou não se fez entender a pleno, ou é um sectário "modernista" que não faz bom uso da unção que lhe foi dada. Sem dúvida, o livre arbítrio é matéria própria à condição da criação humana. No entanto, seu mau uso pelas escolhas erradas pode levar à perdição de muitas almas. Precisamos entender o Senhor conforme Ele se explica: "Eu sou aquele que sou.(Ex 3,14)." Ou seja, não sou o que querem que eu seja. Diante disto, a Igreja não tem direito a ressalvas para estabelecer conveniências. O centro é Deus e não o homem, pois Ele deve ser amado sobre tudo, e não o homem. O problema é que nós nos amamos mais do que a Ele e, por isso, pensamos logo no que melhor nos convém. Neste contexto, eu diria que, felizes são os perseverantes da Igreja!

A maçonaria contempla o arquiteto sírio do Templo de Salomão, Hiram Abiff. No entanto um dos fundadores da Maçonaria chama-se Hiram Abiud. Edir Macedo quis imitar o templo de Salomão que a maçonaria contempla seu arquiteto.

Quero dizer também que se um dia houver um Governo Único e Global, este será, provavelmente, de esquerda que não faz tanta diferença se for de direita. Mas quando Marx disse proletário de todo mundo uni-vos, isso lembra-me algo nessa tentativa. Devemos lembrar que o campesinato, também foi convidado a lutar pela Nova Ordem Burguesa na Revolução Francesa. E não poderia ter deixado de faltar a maçonaria num acontecimento dessa envergadura. É impressionante! Ela está ocultamente fomentando tudo isso. As Grandes Revoluções, como a Bolchevique, a derrubada dos Tronos e a implantação das Repúblicas. Tudo isso têm a engenharia social dessa tal sociedade operando hermeticamente.

Cresci em uma família de inclinação católica e basicamente todos os meus parentes são, de certo modo, cristãos Ecuménicos. Não me considero de fato cristão, ainda estou descobrindo minha fé e minha religiosidade, é algo que tenho com Deus e tenho tentado buscar de alguma forma esse encontro com ele, mas bem, isso foi só um prelúdio para mostrar que mesmo sem participar e seguir, existem pessoas como eu que discordam da postura de igrejas "neo" pentecostais fajutas como a IURD.

Jesus Cristo sempre pregou a simplicidade, a humildade, o amor ao próximo, a fraternidade. Não permitiu que fizessem comércio em nome de Deus, nunca utilizou sua santidade para ter uma vida carnal fácil, sempre buscou encontrar e expor do fundo do coração das pessoas a fraternidade, se alguém tem um problema, deve partir de uma terceira pessoa a vontade de ajudar, não obrigar e alienar estes para fazerem o que não querem. Instigar a boa ação voluntária do coração das pessoas faz com que elas consigam seus "tijolinhos" da sua casinha no céu. Conversando com minha mãe esses dias, chegamos a uma conclusão que estamos voltando para a Idade Média, o que tanto Martinho Lutero criticou hoje está acontecendo com essas "neo" pentecostais fazedoras de dinheiro, falsos apóstolos se auto proclamando detentores do espírito santo, como se qualquer um pudesse tê-lo, como se fosse algo adquirido por sua única e exclusiva vontade ao mesmo tempo que demonizam outros que supostamente também tem alguma espécie de divindade ou aproximação com Deus.

São quase que facções criminosas em guerra interna, instigam o ódio entre "placas de igreja", algo que acontece principalmente no meio protestante: x é x e odeia qualquer outra igreja que não seja x. Todos esquecem das palavras de Cristo e imaculam esses pseudos profetas como se eles fossem Deus.

Estes mesmos pseudos profetas sempre procuram brechas e erros do meio Católico para denegrir a imagem de pessoas de bem e de bom coração que seguem o catolicismo, mas estes também erram e pecam até doer. Criticam a imagem papal, mas dentro de suas segregações tentam copiar a importância, a diferenciação e a imagem de liderança que o Papa tem para católicos.

Se realmente quisesse enaltecer Jesus Cristo, seguisse de fato as palavras dele, ajudando quem precisa, porque essa edificação do homem ai não mata a fome de ninguém e ainda faz diferenciação entre poder financeiro, fora o jogo político que se tornou, pobre não entra, não entra a pé nessa igreja, isso, aquilo, predinho pra cá, apartamentinho pra lá. As pessoas menos afortunadas financeiramente e espiritualmente que visitarem esse templo fajudo já entram com pensamento de submissão, devido a construção faraônica que se tornou, entra se subjulgando aos demais, como se ele fosse um ratinho cercado de gatos famintos. O tempo do real cristianismo ecumênico está chegando, de tempos em tempos temos provas disso, primeiro na idade média, com a idade das trevas da Igreja Católica, agora vemos o mesmo principalmente no meio protestante de "esquina", ao mesmo tempo que isso afeta e apaga o fogo da fé em diversas pessoas, aumenta a fé dos que creem na palava de Cristo e percebe todos os sinais que ele já havia deixado claro que aconteceriam.

A construção desse manicômio foi a maneira que o tal ''bispo '' encontrou para mostrar poderio,superioridade, sobre as outras denominações evangélicas e também sobre a Igreja Católica. Um monumento à arrogância e à falta de bom senso.

O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos...

muito bem Dom Henrique! ate postei o que mais é importante ressalvar.

ISSO E PURA INVEJA NÃO TEM CORAGEM DE CONSTRUIR NADA PRA DEUS E FICA DEPENDENDO DO GOVERNO PRA TUDO E AINDA FICA CRITICANDO OS DA FE

Dão-se muita importância ao Edir Macedo... Deveriamos somar esforços para mudar a atitude o governo com relação as insenções e impostos às igrejas. Talvez dessa forma seria inibido a construção de igrejas e, ainda, o uso de profetas parta rebanhar cidadãos que são ludibriados pelos pregadores de qualquer religião. Encaro o Edir como qualquer empresário e como tal, agem na sonegação, na luxúria de empreendimentos comerciais e empregam pouquíssima mão de obras para alavancarem furtunas incalculáveis. Cadê a marcha contra essa gente?

Leiam a Bíblia pois tudo o que estamos vendo foi anunciado para os finais dos tempos:
-Não suportarão a sã doutrina e ajustarão deuses para si e correrão atrás de novidades.
-Muitos virão e dirão deus esta aqui, deus esta acolá, mas vocês não devem sair e segui-los
-Muitos virão pregarão em meu nome mas não terão parte comigo
-O inimigo virá realizando muitos prodígios a ponto de seduzir até os escolhidos.
-Ele vestirá de pele de cordeiro.
-Muitos se denominarão apóstolos.
E Jesus disse pelos frutos conheceres a árvore e os frutos não são as construções dos templos e assim a coerência com a verdade.

esse cara e um tremedo de ladrão kd a justiça que ñ bota ele na cadeia esse tal de Edir Macedo e um tremendo charlatão fica tomando o dinheiro dos besta .

Isso é mais um absurdo em nome de Deus, isso já passou dos limites....

vejam nesse video como cairam na armadilha de Satanás:copiar e colar>>>>Bispos Revelam:ANTICRISTO SENTARÁ NO TEMPLO DE SALOMÃO! 

Bispos Revelam:ANTICRISTO SENTARÁ NO TEMPLO DE SALOMÃO!

https://www.youtube.com/watch?v=odYZll10-cE&feature=youtu.be

Sou Católico e Estudante de História, pesquisei e subscrevo també este artigo pois foi de uma profundidade Teológica e Histórico.Parabéns!

Todos sabemos que este templo nada mais é do que uma maneira de ganhar dinheiro, será que alguém é capaz de justificar o contrario?

bom dia! E o vaticano como vai? ainda escondendo pedofilos?

Me perdoe, mas se católicos podem construir um santuário para a MÃE de Cristo, pq os neopentecostais não podem fazê-lo para Salomão? Essa é minha reflexão, baseada na minha inteligência e no meu conhecimento histórico, e agradeço a Deus por ter em meu caminho gente com capacidade reflexiva, inteligência e conhecimentos históricos maiores que os meus. Ocorre, que algumas críticas ao TS (Templo de Salomão) beiram a dor de cotovelo, ou apenas simples jogo político religioso. Os católicos brasileiros mandam no Brasil há quanto tempo? Pois é, agora tem gente pesada jogando contra, e o que será do poder?

Antes de mais nada, sou católico. Mas acho que algo de muito sério permeia a nossa religião, 1º Não podemos apontar erro de quem quer que seja. A religião católica adora imagem e a bíblia proíbe, tem os pedófilos, tem a ladroagem também. Outro dia passando os canais na tv, parei um pouquinho para ver a pregação carismática fiquei horrorizado com a pedição de dinheiro, pediam até pedaço de correntes e anéis de ouro quebrados, como podem falar de alguém,?Como se não bastasse, vi outro dia na tv aparecida, um padre que apresenta um programa sertanejo, com botas caras, relógios e correntes de alto padrão, a calça era mais justa do que a do chitãozinho e xororó, irmãs que recebem dinheiro de festa de carnaval para cuidar de crianças abandonadas, vendem bebidas alcoólicas em todas as festas, e criam a pastoral da sobriedade, então algo cheira muio mal. A igreja católica, precisa pregar a palavra de deus corretamente, fazer os católicos ler a bíblia, "a pergunta que não quer calar, por qual razão os evangélicos crescem tanto".

Atos 17:24"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Mais uma megalomania de um insano chamado Edir Macedo para atrair criaturas desorientadas achando que estão buscando o cristianismo e que contou com as bençãos do falso católico Geraldo Alkimin, da desvairada Dilma Rousseff, do demente Michel Temer, do aproveitador Aécio Neves e outros tantos aproveitadores que assistiram a uma mistura ridícula de falso profeta e sacerdote mal paramentado da antiga Judéia

A Bíblia diz o seguinte: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas" (Ap 2:7). Não sou a favor, muito menos contra as ações da Igreja Universal, mas acho que deveríamos nos preocupar com o que é mais relevante que tudo isso: a salvação da humanidade em prol do Reino de Deus. Não sou juiz pra julgar (esse é Deus), nem advogado para defender (esse é jesus) e muito menos acusador para massacrar (esse é o diabo). Temos que orar e ficar atentos como as virgens que esperam pelo Senhor (Mt 25:1-13) e não perder o foco do verdadeiro evangelho. Muitos gostam de olhar para o defeito dos outros e esquece-se dos próprios (Mt. 7:5), neste caso Jesus os chama de hipócritas. Portanto, irmãos, fiquemos atentos para o Dia do Senhor, pois está perto e logo chegará e será como a chegada do ladrão, que é quando ninguém espera. Orai sem cessar, e buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Fiquem com Deus.

cada um vende aquilo que acha melhor. ao final, como foram feitas as igrejas católicas? com dinheiro de quem?

Parabenizo Dom Henrique Soares da Costa,pela coragem pela catequese que nos proporcionou conhecer um pouco da historia do templo,e nós Católicos temos mesmo que nos posicionarmos contra aqueles que estão usando da igreja a fim de agaranhar verbas para aumentar sua fortuna pessoal .

FALOU TUDO...NÃO É NECESSÁRIO ACRESCENTAR MAIS NADA

Vanessa,fui criada na igreja católica...cheguei a ser filha de Maria...e nunca vi a presença de Deus no catolicismo como vejo em outra igreja ...infelizmente os que ficam na igreja católica são os acomodados na fé...vivem no pecado da carne,na mentira,na bebedice,nos vícios,no adultério....não seguem a palavra...porque todo domingo recebem o perdão do padre e passam a pecar novamente durante a semana...os que ficam não conhecem e praticam GÁLATAS 5:16-26...pense nisso...

Ou talvez porque os membros da igreja Universal tenham encontrado palavra e a presença de Deus ,o que talvez não tenha conseguido na igreja católica....o receio da igreja é perder mais ainda seus fieis...o senhor " Dom Henrique Soares da Costa" deveria saber que julgar a fé de seus semelhantes é falta de respeito...e o senhor faz para respeitar a palavra de Deus????falar ,xingar os membros de outra igreja???o que o senhor faria se alguém da IURD falasse o mesmo que o senhor falou??!!!! NAÕ JULGUE PARA NÃO SER JULGADO...Dom Henrique Soares da Costa!!!!! está preocupado com o dízimo que está deixando de receber dos seus "fiéis"?????me poupe...belo exemplo aos seus fiéis,xingando pessoas de outra denominação, homem de palavras torpe...quem é Dom Henrique Soares da Costa para julgar e dar a sentença a outros fiéis!!!!! conheço muitos padres e bispos da igreja católica que fazem e são piores do que ele falou dos da IURD....tenho diversos exemplos de vivência... olhe pela sua congregação e deixe a dos outros!!!! olhe pelos pecadores de sua igreja...talvez seu rebanho esteja precisando de uma palavra de conforto,da palavra de Deus e não que o senhor critique a igreja do semelhante...não aceito uma pessoa falar injurias e se dizer de Deus...o maior pecador é esse Dom Henrique Soares da Costa !!!!e sabe-se mais o que ....Dom Henrique Soares da Costa,leia e faça os seus fiéis seguirem GÁLATAS 5:16-26...é forte...!!!! Dom Henrique Soares da Costa fui criada na igreja católica...cheguei a ser filha de Maria...e nunca vi a presença de Deus no catolicismo como vejo em outra igreja ...infelizmente os que ficam na igreja católica são os acomodados na fé...vivem no pecado da carne,na mentira,na bebedice,nos vícios,no adultério....não seguem a palavra...porque todo domingo recebem o perdão do padre e passam a pecar novamente durante a semana...os que ficam não conhecem e praticam GÁLATAS 5:16-26...pense nisso...antes de falar da fé de outro semelhante...abçs

É só mais uma forma de pegar o dinheiro dos trouxas.. haha

E lembrem-se: Toda essa "obra" foi custeada pelo tais fiéis, frequentadores assíduos dessa "tal igreja". Fiéis esses, que dentre eles, muitos não tem nem o que comer dentro de casa, atrasam seus aluguéis, ficam se água e luz, mas o dízimo, este é primordial, tem que ser pago, custe o que custar. Por isso tudo, repudio essa "tal igreja".

o senhor deveria postar fotos de sua congregação...as igrejas de sua denominação foram construídas como????o senhor nem cita o nome de sua congregação...imagino o seu "protestante histórico"

Sr.Nelson como o senhor está equivocado falando dessa maneira da igreja...o senhor já foi a IURD????conhece pessoas que não foram abençoadas na IURD???então não se pode falar daquilo que não conhece...vá até a igreja...veja os testemunhos...daí sim falealguma coisa...

Jesus não faz sua morada em um coração cheio de coisas contrárias a sua palavra...para se ter um coração limpo e Jesus poder fazer morada nele,precisamos de uma igreja que nos ensine a ter um coração limpo...se IURD construiu uma igreja dessa magnitude é por gratidão de seus fiéis pelas graças alcançadas...João,leia e pratique GÁLATAS 5:16-26...somente assim Jesus fará morada em seu coração...vc pratica o que diz GÁLATAS 5:16-26...se não,então,sinto muito lhe dizer que Jesus não mora em seu coração....abçs

Anderson e o que seu avô diria sobre diversos pastores da igreja Batista estarem hj congregando e outros frequentando a IURD???!!!!

O senhor está bem informado...frequenta a IURD ???!!!!

SÓ NÃO ENTENDO PORQUE CHAMAM A IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA DE ROMANA JÁ QUE AS MESMAS ESTÃO NO BRASIL.

Quem fundou a igreja católica não foi Jesus....foi Pedro que negou Jesus...

Típico testemunho de quem somente vai a igreja em busca de bens materiais...e não da presença de Jesus em sua vida,em busca de sua salvação eterna....

E o que fazem os de hj...seguem São vicente de paula????não conheço nenhum padre que segue...

Parabens Dom Henrique!! sabias palavras sobre esse mar de lama que se encontra a vertente protestante...

Sou evangélico e esse grupo que se diz evangélico na verdade é uma seita herética que interpreta a bíblia como convém aos líderes da igreja para manipulação dos fieis! Parabéns pelo artigo!

ANDRÉA,ESTOU CONTIGO! VOCE FALOU JUSTAMENTE O QUE EU IRIA COMENTAR

é no fundo de nossas almas e ñ em nossas palavras é que sabemos se somos cretes ou ateus, com td respeito ao dom henrique soares que ele cuide de sua alma pra com cristo e deixe a universal em paz, pois só se atira pedra em árvores que dam bons frutos, Deus abençoe a tds.

vá ao Vaticano... aí vai ver o que é ostentaçao!

NESSA EU NÃO ENTRO, O EDI TEM MUITA GRANA, E O PAPA TAMBEM TEM, ELES QUE ARDAM.

Jorge... sou um católico que não se prende à "títulos" ou "filosofias". Porém entendo a teologia da libertação como uma busca pelo resgate dos pobres, numa luta contra as injustiças sociais. Não como um marxismo puro (do qual sou intensamente contra), mas a busca de uma maior participação do cristão na luta contra a opressão. Daí a chamar de "seita" ou "heresia" tem um caminho longo e perigoso. Respeito, logicamente, a sua opinião. Porém antes de respondê-lo fui pesquisar e não consegui concluir o mesmo que você. Concordo com sua análise sobre o enfraquecimento da Igreja (nós) ter causado o surgimento desse tipo de situação da qual fala o texto. Mas veja a campanha da fraternidade este ano: É para a liberdade que Cristo nos Libertou. Seria um excelente discurso de Libertação, e é proveniente da CNBB, e não de uma heresia como você citou. Acho importante seu interesse e seria muito bom que todo católico participasse mais das discussões sobre sua religião. Em tempo: Igreja Universal é teologia da prosperidade, e não da libertação...de uma pra outra tem um abismo imenso. Grande abraço!

Concordo em gênero numero e fato com o artigo do Bispo Católico, sou Pastor Batista e refuto qualquer ideia de retorno as leis e cerimoniais como uma insanidade por parte daqueles que assim o fazem, além de fazendo isso desprezam o sacrifício Vicário, e quanto a esse senhor Edir Macedo, estará ele criando o seu Mausulo, lugar de sua própria glória. Esse é mais um estelionato na vida daqueles que não examinam as escrituras, infelizmente isso no meio daqueles que se dizem evangélicos.

No dia da inauguração quando fizeram uma procissão com a "réplica da Arca da Aliança" afirmaram que ali estava o símbolo do cristianismo. Desde quando??? A arca não e nunca foi símbolo dos cristãos. Nosso símbolo é a Cruz. Foi nela que fomos salvos pelo sangue precioso de Jesus Cristo. Obrigado Dom Henrique Soares pelo excelente artigo.

TEMPLO DE SALOMÃO, UM TEATRO DE ILUSÕES DE PLÁSTICO E ENCENAÇÕES DE MÁGICOS. (POR RUTE JENSEN).
Minha modesta opinião sobre o templo da igreja universal e não templo de Salomão, como é anunciado. Não tenho intenção nenhuma de convencer ninguém, e nem de influenciar, muito menos satanizar a religião de ninguém,escrevo apenas o que sinto e penso.
Penso que esse templo é uma grande pretensão e que está havendo um grande engano! Ao invés de ter sido construído em formato de templo, deveria ter sido construído no formato da arca de Noé, pois assim seria mais fácil suportar o mal cheiro dos bichos alojados no seu interior, como Noé suportou, quando atendeu a voz de Deus para construir uma arca, símbolo de Jesus, suportando também a terrível tempestade em águas turbulentas, do que o mau cheiro dos enganadores e dos falsos profetas, que exploram a fé alheia. Deus está vendo tudo!!!
(P.S. Como centro cultural é até válido)

TEMPLO DE SALOMÃO, UM TEATRO DE ILUSÕES DE PLÁSTICO E ENCENAÇÕES DE MÁGICOS. (POR RUTE JENSEN).
Minha modesta opinião sobre o templo da igreja universal e não templo de Salomão, como é anunciado. Não tenho intenção nenhuma de convencer ninguém, e nem de influenciar, muito menos satanizar a religião de ninguém,escrevo apenas o que sinto e penso.
Penso que esse templo é uma grande pretensão e que está havendo um grande engano! Ao invés de ter sido construído em formato de templo, deveria ter sido construído no formato da arca de Noé, pois assim seria mais fácil suportar o mal cheiro dos bichos alojados no seu interior, como Noé suportou, quando atendeu a voz de Deus para construir uma arca, símbolo de Jesus, suportando também a terrível tempestade em águas turbulentas, do que o mau cheiro dos enganadores e dos falsos profetas, que exploram a fé alheia. Deus está vendo tudo!!!
(P.S. Como centro cultural é até válido)

senhor Jorge....o Padre Marcelo está tirando dinheiro de onde para construir ao "Santuário Mãe de Deus" ??? dos fiéis,penso eu,com os dízimos e ofertas....se o padre pode denominar um lugar de Santuário da mãe de Deus...porque o Bispo Edir não pode denominar de templo de Salomão????? e se o padre está numa lua terrível é porque tudo que vem de Deus é com luta...nada vem de graça...o Templo de Salomão demorou 4 anos para ser construído...e se tem luxo é porque seus fiéis querem dar o melhor,glorificando e agradecendo suas bençãos recebidas de Deus com o melhor que tem para dar....se os membros da IURD tem o melhor para dar...é porque é um POVO DE MUITA FÉ...o que talvez falte na igreja do padre Marcelo...um POVO DE FÉ que realmente acredite que ali está um homem de Deus...um homem que realmente segue a palavra de Deus...onde há dúvidas é mais demorado....pense nisso...

Concordo com o senhor....principalmente sendo católico com tantas igrejas enormes construidas por esse mundo afora...e os padres ,bispos vivem de que maneira???onde vem o carro,comida,casa,luz...não é dos dízimos e ofertas que os fiéis dão a igreja...todas são iguais...

Sou evangelico, porém não sou da Universal e o que eu acho das palavras até bonitas e bem embazadas de Dom Henrique é que aquele ditado popular cai muito bem " Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" pois pra quê maior imperio e uso dos dinheiros dos fies do que o da igreja catolica, que vem durante séculos crescendo e dando vida de reis para seus Papas e clero, e para que maior luxo do que o que há no Vaticano?. Não sou contra a muita coisa dita por Dom Henrique porém acredito que a igreja católica precisa rever seus conceitos, para poder criticar as demais igrejas!

kkkkkkkkkkkkkkk aqui somente ficam os comentários que estão a favor do senhor Dom Henrique...fiz diversos comentários e sumeiram todos...kkkkke ainda vem falar mal de outras igrejas...hipócritas!!!!!

gostaria de saber onde está minha resposta ao senhor...hipocresia!!!!por isso deixei a igreja católica...somente sabem fala mal dos outros....não aceitam ouvir as verdades,pois se acham os donos da verdade....quem não conhece a história da igreja católica que comprem suas histórias ditas por homens hipócritas!!!!

gostaria de saber onde está minha resposta ao senhor...todos os meus comentários sumiram!!!!por isso deixei a igreja católica...somente sabem fala mal dos outros....não aceitam ouvir as verdades,pois se acham os donos da verdade....quem não conhece a história da igreja católica que comprem suas histórias ditas por homens hipócritas!!!!

Se a bilbia fosse realmente seguida e cumprida, certas igrejas estariam vazias. Inclusive as que tem grandes templos e basilicas.

Acho uma hipocrisia falarem de tamanho e dinheiro gasto, que poderiam ajudar tanta gente, que foi dinheiro de coitados de fraca fé, ta, concordo com td isso, mas esquecem de mencionar vaticano, qtas riquezas existe lá que poderia ajudar muitas pessoas tbm, foi construida tbm com dinheiro de fiéis. Só pra deixar claro não julgo e nem condeno, pois não foi com o meu dinheiro, mas acho que apontar o dedo é errado.

Sem dizer que concordo, ou discordo, das palavras do Bispo,
e acreditando que ele possui todo o Direito constitucional de dizê-las, sinceramente,
não vejo nada de tão chocante nesta obra. É uma igreja grande, talvez se torne
um ponto turístico importante, mas, e daí? Deixe-os com a fé deles! Os fiéis doaram
o dinheiro por que quiseram. A Igreja católica possui muitas obras de assistência
social, mas, nenhuma igreja é obrigada a prestar assistência sócio-econômica aos
mais necessitados. Isto é uma escolha teológica. Eles quiseram construir um
templo grande, com o dinheiro das doações dos fiéis, e não há nada de ilegal
nisso. Quanto às supostas irregularidades da construção, é algo que deve ser
apurado, apesar de que, na cidade de São Paulo, existem muitas construções com
problemas legais deste tipo. Que paguem a César o que é de César, caso seja
devido. Quanto à toda resto, que tenha relação com esta construção, confesso,
nem me sobe, nem me desce, sou indiferente.

o cego falando do surdo!!!!

fale do errado aquele que esteja seguindo as escrituras, eu adora paredes e outro adora imagens.TUDO ERRADO

Jesus não construiu nem Templo de Salomão nem Vaticano, Ele não tinha onde reclinar a cabeça.

boa tarde a todos , mas as pessoas estao esquecendo que o mas importante de tudo e a salvaçao . nao e templo maravilhoso e nem dinheiro e nem estatus , mas sim a busca pela verdade da palavra de DEUS E SER FIEL ATE O FIM.

E mais, Salomão é filho de Davi que desposou Bate Seba sua mãe após ter mandado seu verdadeiro marido, Urias, para uma batalha onde de antemão sabia que de lá não retornaria vivo. Basta consultar a Bíblia.

Parabéns D. Henrique! Confesso que fiquei indignado com tamanha aberração. Maior indignação foi ver o prestígio de muitas autoridades presentes à inauguração. São autoridades sim, mas antes disso são pessoas CRISTÃS e de modo algum poderiam compactuar com tamanha farsa. Como bem disse nosso amado D. Henrique, é a forma mais horrenda de negar Cristo, insultar aos Judeus com seus paramentos e símbolos. O Sr. Edir Macedo por acaso está querendo se passar por um Rabino? Será que ele se considera um novo Profeta mudando o visual, deixando a barba crescida para dar mais credibilidade as suas ações?

ISSO MESMO , É UMA IGREJA INTERESSEIRA E NÃO QUER DIVIDIR O PÃO , JA QUE TAMBEM NÃO DA O PÃO PARA NINGUEM , SOMENTE PARA SUA CORJA DE HOMENS INUTEIS

Eu nasci na igreja católica, ia na igreja todos os domingos, fiz catequese, enfim tudo, e minha vida sempre foi no fundo do poço, ia pra Aparecida do Norte, fazia tudo que tinha para ser feliz, na Católica e continuava no fundo do poço, não só na vida financeira, mas principalmente na espiritual. Cheguei na Igreja Universal assim, vai fazer 5 anos que eu sou da Universal, e não tenho um pingo de vergonha de dizer isto, antes de falar que eles roubam, deturbam o evangelho, pergunte para os membros, obreiros, pastores e etc como eram a vida deles antes! Respeito os católicos, e porque vcs não nos respeitam? Nunca vi o Bispo Macedo falar mal de vocês, e porque vcs falam mal dele? A gente ora por vcs sabiam? Se eu for colocar os contras da igreja católica nossa, ia ficar gigantesca, vcs falam que a IURD rouba? nossa mas o Banco do Vaticano é o mais rico do mundo! Respeito todos vcs, então nos respeitem! Fui visitar o Templo de Salomão, e é como se entrasse no céu, magnifico, extraordinario!

Quero deixar bem claro que não sou Católica e nem Evangélica mas Creio em Deus em Nosso senhor Jesus Cristo e na Santíssima trindade e é isso que importa. E também vale uma ressalva que não sou a favor a esse Templo de Salomão. O que me admira o Dom Henrique com toda sua sabedoria e inteligencia se permitir esse tipo de comentário em pleno seculo 21. Dizem que vivemos uma guerra santa hoje tudo esta pronunciado em nome de Deus. Que tal nós falarmos das Basílicas de São Pedro ou Nossa senhora Aparecida e tantas outras. Estudiosos afirmam que o Rei Salomão era uma Mago ( Goetia).
Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário entregar a vida a Jesus e obedecer à palavra de Deus, a Bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.
Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na Bíblia e sim pelo que não está. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, culto aos santos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos. Mas a um detalhe IMPORTANTÍSSIMO IGREJA PLACA, TEMPLO E LOJA NÃO SALVA. Quer agir como então reaja como ele, ai sim poderíamos ser de Cristão

Gente isso tá mais que claro, estão uso Deus como escudo para esconder algo, ou seja a seita usa Deus para falar de um Deus de poder, mas a finalidade desse poder não é de Deus e sim de um pastor que está transfigurado fisicamente, dizendo ser o homem sábio e que sem dó e piedade desabrigou as famílias que moravam nos prédios , tirou o emprego das lojas que tinha ali, até quando usaremos Deus como escudo para algo ruim? Errar todos erram, mas fazer muitos errarem, pense um pouco, cuidado com o genocídio escondido no meio e tudo isso ou a disseminação de algo ruim está por vir, espero que eu esteja enganada, errada, mas coloco meu joelho no chão enfrente ao Sacrário, rogando misericórdia....

Jesus Cristo não quer mas Templo para orar e rezar porque nosso coração já é templo e sacrário do Pai, Ele apenas quer que nós tenhamos uma conversão verdadeira e sincera, mais arrependimento, mais perdão e amor para que possamos viver como verdadeiros cristãos autênticos na fé. É como Ele diz: Muitos serão chamados, poucos escolhidos, porque os ceifadores virão e separará o joio do trigo. Que na verdade sejamos pipocas da vida que passam pela prova do fogo e dão frutos, e não milho piruá que passam pela mesma prova de fogo e não dão frutos, porque surgem como ervas daninhas para manipular os fracos na fé.

O que a Igreja do Edir Macedo está fazendo não é nada diferente do que fez a igreja Católica ao longo dos séculos... Catedrais suntuosas, altares cobertos de ouro e vários "simbolos" e "rituais" inventados para ludibriar a fé dos incautos fiéis.

Amigos. Considero inoportuna e
perigosa os comentários do Bispo D. Henrique, estamos vivendo um momento
delicado e presenciando uma pagina triste da historia da humanidade envolvendo
judeus e muçulmanos, conflitos que tiveram início com divergências e
intolerâncias “religiosas” entre aqueles povos, que perduram por mais de cinco
mil anos. No Brasil (estado laico) sempre nos orgulhamos em sermos uma nação
tolerante a diversidade religiosa, pois bem, hoje os evangélicos estão em
festa, eufóricos e orgulhosos com o grande templo que edificaram, e que se
tornara num símbolo para os evangélicos, assim como a Basílica de Aparecida do
Norte é para os católicos, então meus amigos, acredito que este não seja o momento
ideal para discutirmos questões teológicas, ao invés disso, vamos apenas respeitar
e entender o momento deles.

JESUS CRISTO não quer mais Templo para orar e rezar, porque nós já somos
Templo e sacrário vivo do Pai, Ele quer de nós que nos convertamos de coração, que nos arrependam das nossas falhas e pecados, que perdoem nossos irmãos, e que amemos uns aos outros assim como Ele mesmo deu seu grande exemplo. Por isso Ele mesmo afirma: Muitos serão chamados, poucos escolhidos, nem todos aqueles que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino do Céu; cairão pessoas como pingo de chuva e grãovde areia. Que sejamos Pipocas da Vida, que passam pela prova de fogo e dãos bons frutos, enquanto o milho piruá passam pela mesma prova e não frutos porque surgem no meio da boa semente como erva daninha para manipular os fracos na fé. Católicos autênticos tenham cuidados com os falsos profetas com roupas de cordeiros e lobos que virão para seduzir e explorar aqueles fracos na fé.

Não é bem assim!!! é dever do profeta anunciar e denunciar, todos nós crismados, recebemos essa unção, e não é questão de ser ou não ser radical, mas levar a fero e fogo a Palavra do Senhor. Na Igreja não exitem proibições, pois sim, temos livre arbítrio, mas a Igreja deve zelar pelo rebanho e orientá-lo a seguir retamente aquilo o o Senhor deseja, logo, não digo que existem proibições, mas regras pra quem, por livre arbítrio, desejar participar dessa comunhão, se alguém não concorda com a Igreja, vai contra a Sé Apostólica, logo tem o livre arbítrio para deixar essa comunhão, foi isso que os protestantes fizeram!!

Concordo,em alguns pontos,sendo assim a igreja católica tb deve muito a esclarecer sobre a venda de indulgências,o vaticano,a basílica de aparecida e os que morreram enganados por verdade indulgências

Caro Jorge, eu sou totalmente adepto da teologia da Libertação (especialista da teologia da libertação. E pelo o que me parece, voce tem que se formar um pouco a respeito do tema.

O mesmo se deu com uma ajudante de meu lar, que após anos dentro desses templos onde mais se fala em demônios que em Cristo, foi abandonada à própria sorte com três filhos pequenos, quando o marido faleceu em um acidente. Os pastores jamais mandaram uma única flor para o velório daquele que pagou com rigor cada centavo do exigido dizimo........Não sou católica e muito menos evangélica, e creio em Deus acima de toda e qualquer religião. Deus é minha religião, e pelos ensinamentos de Jesus me guio para manter-me na retidão, amando e respeitando meu semelhante. Sinto, de coração, que meu corpo é o templo de minha alma, e que minha alma é uma graça de Deus. E sem querer ser demagoga, pergunto: "quem deu ao Sr. Edir Macedo a procuração para vender terrenos no céu?"

Sou protestante Batista, e concordo com cada letra que o Bispo escreveu.

https://www.facebook.com/photo.php?v=602494126536525&set=vb.100003278280675&type=2&theater assistam aqui como ele construiu este "templo" ...

Parabéns aos novos e antigos líderes religiosos que com a ajuda dos seus deuses conseguem tantos feitos fantásticos, e aos liderados... parabéns também.

Olá Vanessa, realmente Deus nos deu livre arbítrio para fazer o que quisermos, porém todos aqueles que tem sabedoria sabem que depois teremos consequências. vejamos um exemplo: No entanto, o livre arbítrio não significa que a humanidade pode fazer qualquer coisa que lhe agrada. Nossas escolhas são limitadas ao que está em sintonia com a nossa natureza. Por exemplo, um homem pode escolher atravessar ou não uma ponte, o que ele não pode escolher é voar sobre a ponte — a sua natureza o impede de voar. De forma semelhante, um homem não pode escolher tornar-se justo – sua natureza (pecaminosa) o impede de cancelar a sua culpa (Romanos 3:23). Assim, o livre arbítrio é limitado pela natureza.

Para mim, religião no Brasil é como um intestino: vermes brigando por fezes.

Todas enganam seus "fiéis" e catam sua graninha por fora. Não tem utilidade nenhuma, a não ser para descabeçados que ainda acreditam em histórias infantis.

Até mesmo um papa da ICAR já disse: "Quão nos é valiosa essa fábula de Jesus"... e o povo ainda acreditando nas invenções e maquinarias dessa "religião", que inventou toda essa ladainha, ainda deu cria nessas tranqueiras.

SEM DIZER QUE QUANDO DISSE JESUS, QUE NÃO FICARIA PEDRA SOBRE PEDRA, SE REFERIA A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM PELOS ROMANOS EM 70 DC, SENDO ASSIM INICIADA A DIÁSPORA, E O FIM DO SISTEMA DE COISAS JUDAICO, ERGUER UM TEMPLO EM HOMENAGEM A SALOMÃO, NÃO FAZ DA UNIVERSAL A IGREJA QUE AGE CONFORME O SLOGAN...JESUS CRISTO É O SENHOR, PRA ELES QUALQUER UM PODE SER INCLUSIVE SALOMÃO, QUE FOI ABENÇOADO COM SABEDORIA E AMALDIÇOADO POR IDOLATRIA.

Com todo este dinheiro que foi gasto neste "Templo de Salomão" fico imaginando quantos países carentes de difícil acesso poderiam conhecer a palavra de DEUS, através de missionários dispostos a pregar a mesma, quantas vidas poderiam ser abençoadas. Enquanto isso vemos uma legião de cegos espirituais entupindo uma igreja falida do verdadeiro DEUS da bíblia. Oremos por misericórdia e sabedoria.

Dom Henrique, vejo da seguinte forma: Que como um ex-católico apostólico romano, nunca fiz nada para denigrir ou tirar a pureza de um Católico Apostólico Cristão. (Crente Ou Evangélico). Se não poderíamos dizer que o Jesus da Cruz da semana Santa não é o nosso Jesus que Ressuscitou. HA coisas que não podemos explicar. Para não colocar uma duvida maior ainda. Essa explicação é uma briga eclesiastica.

Creio que o ilustre bispo poderia ter acrescentado em seus comentários que todo esse movimento de evangélicos tem sua raiz na Igreja Católica por volta de 1520 com Martinho Lutero (Agostiniano).

Gente, eu sou evangélica e também não concordo com este templo, na Bíblia fala que nós somos templo do Espírito Santo, ou seja, Deus habita em nós...mas acho que não devemos julgar ninguém, somos homens e somos falhos, isto cabe a Deus, e se for olhar na Bíblia, esta condena a idolatria e a igreja católica falha neste ponto com adoração e orações a santos, então não vamos julgar e condenar ninguém, isto cabe somente à Deus!!!

Imagens: Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo também.

Sou presbiteriano independente e concordo com quase todos os pontos levantados pelo bispo. Minha crítica vai ao item 6 pois em termos de símbolos e sacrifícios antigos eu não vejo como um sacerdote apostólico romano pode reclamar, vide estátuas de santos e penitências...

Só colaborando, que tal fazer a mesma análise do Vaticano? É muito diferente??

Templo de Salomão se esta de acordo com a História Bíblica ou não é outro caso para se discutir teologicamente, também não é proibido construí-lo, ficou uma beleza de obra, apesar que também sou evangélico e jamais frequentaria aquela denominação.

É claro que o Sr. Padre aqui esta viajando na maionese, eu poderia explicar que não há nada de errado com a construção do tempo. Aí fala-se dos símbolos judaicos da Universal, mas e Exodo 20:04?

Conclusão: é o sujo falando do mal lavado

Essa semana até a vossa Santidade pediu perdão aos evangélicos. Acorda gente!

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1492202-papa-pede-perdao-pelas-perseguicoes-dos-catolicos-aos-protestantes.shtml

Agora, polêmicos ou não, eles deixaram a Básica de Aparecida no chinelo, e agora LÁ VEMMMMMMMMMM O RECALQUE!

Não tem jeito caros amigos católicos, essa manga vocês vão ter que chupar!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 256   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.