1 de março de 2013

Vaticano se prepara para o conclave


Blog Evangelizando!

A primeira reunião preparatória para o conclave de cardeais, assembleia responsável por escolher um novo Papa após a renúncia de Bento XVI, acontecerá na próxima segunda-feira. Hoje, 01 de março, temos a "Sede Vacante".

O decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, 85, começa a organizar a fase preliminar e convocará os demais cardeais para reuniões preparatórias do conclave. Os cardeais deverão comparecer na próxima, segunda-feira, 04. Esta informação já foi confirmada pelo arcebispo de Nápoles (Itália), o cardeal Crescenzio Sepe, para agências de notícias internacionais.

Do total de 209 cardeais, 115 estão aptos a votar. Os cardeais que votam são aqueles que têm menos de 80 anos, dos quais cinco são brasileiros. Podem faltar apenas aqueles que justificarem a ausência ao Vaticano. A partir de segunda-feira acontecerão as reuniões de várias congregações gerais, compostas pelos cardeais e membros da cúria romana.

Estima-se que o conclave pode começar na semana de 11 de março com o objetivo de ter um novo Papa para a Páscoa, o que só poderá ser confirmado depois do inicio dos trabalhos na próxima semana.


Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.