8 de março de 2013

Saiba mais sobre o inicio do conclave!

Saiba mais sobre o inicio do conclave!

Blog Evangelizando!


Agora é oficial. A data do Conclave para a escolha do sucessor de Bento XVI foi fixada para o dia 12 de março e foi definida hoje na oitava Congregação do Colégio Cardinalício.
Conclave começará já na parte da manhã com a Missa “Pro eligendo Papa” que a celebração solene que “abre” o trabalho dos purpurados, e a tarde eles entram para a reclusão particular do conclave. Em seguida o mestre das Celebrações litúrgicas Sumo Pontíficie profere a frase latina Extra Omnes, onde ele ordena que ali somente os cardeais poderão estar.
Saiba mais sobre o inicio do conclave!

Durante o final de semana os cardeais irão celebrar nas Igrejas as quais eles são titulares em Roma (cada cardeal ao reecber tal título, recebe também em Roma a titularidade em uma igreja). E se prepararão para esta jornada que é tão importante para todos os católicos do mundo.
É importante dizer também que teremos 115 cardeais eleitores já que Arcebispo de Jacarta Riyadi Darmaatmadja e o cardeal escocês O’Brien não participarão do Conclave (o primeiro por razões de saúde e o outro por motivos pessoais). Hoje o Colégio Cardinalício aceitou formalmente as suas ausências, conforme o previsto na Constituição apostólica Universi Dominici Gregis.
Segundo o Padre Frederico Lombardi – Diretor da Sala de Impensa da Santa sé – Agora é a hora da igreja se unir em oração pelos cardeais. Que façamos isso com amor e devoção, na escolha de um Papa segundo o coração de Deus.
Fonte: Dominus Vobiscum 


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.