8 de março de 2013

Definido: conclave terá início no dia 12 de março

Definido: conclave terá início no dia 12 de março
Blog Evangelizando!


A sala de imprensa da Santa Sé informou às 17:40hs (13:40hs no horário de Brasília), a data do conclave, o qual se realizará na terça-feira, 12 de março. Na parte da manhã, será celebrada a tradicional missa 'Pro Eligendo Pontifice' e à tarde, os cardeais ingressam na Capela Sistina.

O colégio cardinalício tomou a decisão na oitava congregação geral realizada na tarde de hoje, às 17hs. Depois de 40 minutos, jornalistas do mundo inteiro que fazem a cobertura deste momento histórico, tomaram conhecimento do anúncio.

Como se realizará o conclave?

Na manhã do dia 12 de março, será realizada a missa 'Pro Eligendo Pontífice', ou seja, uma celebração solene na basílica de São Pedro que abre oficialmente o conclave. À tarde, os cardeais ingressam na Capela Sistina e logo em seguida, o mestre das celebrações litúrgicas do Sumo Pontífice profere a frase latina 'Extra Omnes', através da qual ordena que somente os cardeais eleitores permaneçam para a votação.

Fonte: Canção Nova Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.