9 de março de 2013

Cardeais nas Redes Sociais

Blog Evangelizando
Os 5 Cardeais mais presentes e influentes nas Redes Sociais

Olá amigos vejamos aqui alguns dos Cardeais eleitores e também possíveis sucessores do Papa anterior hoje conhecido como Para Emérito Bento XVI, esses Cardeais influentes nas Redes Sociais, este mundo virtual onde os jovens se encontram e também um local ótimo para se falar do Amor de Deus que devemos propagar por todo um mundo de diversas formas principalmente neste meio de comunicação, mais devemos lembrar que diante deste tempo de comunicação facebook, twitter e tantos outros o Papa será anunciado por fumaça branca que sairá da Capela Sistina no Vaticano e assim ser anunciado ao mundo pelos meios de comunicação!

Dentre os desafios do mundo moderno que aguardam o novo Papa, existe um que se destaca pela rapidez com que avança: o uso das novas mídias e a capacidade de comunicação com as novas gerações.

Segundo padre Antônio Spadaro, doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e redator chefe da revista Civiltá Cattólica, o uso das novas tecnologias é muito importante para fazer com que a Igreja seja fermento de vida e esperança nestes novos ambientes de vida que João Paulo II chamou de “areópagos digitais”

E assim Papa Emérito Bento XVI também nos convida a entrar neste meio de comunicação com os Jovens e mundo - "Evangelize nas Redes Sociais..."  Bento XVI.

“O Papa está diante do mundo e por isso ele deve ser um homem de comunicação”, disse padre Antônio Spadaro.

Se depender de muitos dos nossos Cardeais – e claro, possíveis sucessores de Pedro – este espaço de comunicação entre a Igreja e as novas gerações será cada vez mais curto. O uso das redes sociais pelos prelados da Igreja Católica tem sido cada vez mais comum nos dias de hoje.

Realmente temos alguns Cardeais que estão conectados neste meio abrangente de um grande espaço de evangelização que é o meio social a comunicação.

Dentre os Cardeais mais presentes e influentes nas redes sociais, estão o americano Timothy Dolan, o filipino Luis Tagle, o italiano Giafranco Ravasi e o brasileiro Odilo Scherer.
Confira, no gráfico abaixo, os Cardeais mais influentes no twitter e Facebook:
Cardeais nas Redes Sociais

Então amigos rezemos por todos os Cardeais e pelo conclave que está se aproximando dia 12 de março terça-feira, possamos intensificar nossas orações pelo conclave. 



  

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.