13 de março de 2013

Os primeiros compromissos do Papa Francisco I

Os primeiros compromissos do Papa Francisco I
Blog Evangelizando!


Confira a agenda oficial do Papa Francisco nesta semana

Mirticeli Medeiros
Enviada especial a Roma

“Habemus Papam”. A notícia tão esperada que na noite desta quarta-feira, 13, às 19h07 (15h07 no Brasil) foi dada pelo Cardeal protodiácono Jean Louis Tauran. O Cardeal Jorge Bergoglio agora é o Papa Francisco.

Logo após o anúncio, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, anunciou a agenda oficial do Santo Padre.

Nesta quinta-feira, 14, o Papa celebra uma Missa privada, e mais tarde visita a Basílica de Santa Maria Maior. Na sexta-feira, 15, às 11h (horário de Roma – 7h no Brasil), ele encontra-se com os cardeais.

No sábado, 16, o Papa recebe os jornalistas credenciados junto ao Vaticano que participaram da cobertura do Conclave. No dia seguinte, domingo, 17, realiza seu primeiro Ângelus. E no dia 19, celebra sua primeira Missa na Praça de São Pedro, às 9h30 (5h30 no Brasil).

Sobre a eleição do Cardeal Jorge Bergoglio, o agora Papa Francisco, Padre Lombardi disse: “Vejo isso como um chamado ao serviço deste Papa; resultado de um chamado forte e não de uma busca de poder, de autoridade. Temos um Papa que quer servir”, ressaltou.

Fonte: Especial Papa

Olá amigos estarei colocando as possíveis novas noticias do Novo Sucessor de Pedro, Papa Francisco eleito nesta quarta-feira, então fique atentos as novas noticias no blog evangelizando e divulgue o blog para que as outras pessoas conheçam e possam ver também as noticias e formações. Deus abençoe e Maria nos Ilumine e rezemos pelo novo Papa, sejamos obedientes e fiéis ao Sumo Pontífice.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.