6 de janeiro de 2013

Solenidade: Epifania do Amor

Blog Evangelizando!

Olá meus amigos aqui nestas poucas palavras, o Padre Flávio Sobreiro descrevi a Solenidade da Epifania do Senhor.


Epifania do Amor

Hoje a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor. Cristo manifesta-se ao mundo. E esta manifestação atrai todos os povos. No Evangelho proclamado, magos do Oriente vem em busca da Luz das Nações (Mt 2,1-12). Diante da Luz de Cristo todos somos convidados a buscar um novo jeito de ser e de viver. Os magos não retornam a Jerusalém, mas buscam um novo caminho. Haviam contemplado a Luz e agora traziam na alma a experiência profunda do amor de Deus manifestado em seu próprio Filho.

Hoje uma Luz nos guia. O amor de Deus adentra nosso coração e nos convida a fazermos da vida uma Epifania de Amar. Revelarmos a todos os povos que Cristo veio para que toda a humanidade vivencie o amor em gestos concretos.

Abramos os presentes que o próprio Deus nos concedeu e os partilhemos com todos: a paz, a esperança, a solidariedade, a fé, o amor... Que na Epifania do Amor a Luz de Cristo resplandeça em nossa vida.

Padre Flávio Sobreiro

Leia mais: http://www.padreflaviosobreiro.com/

Redação: Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.