5 de janeiro de 2013

Faltam 200 dias para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

"Os braços abertos do Cristo Redentor são o sinal da acolhida que o Senhor reservará a todos quantos vierem até Ele", escreveu o Papa em mensagem.


Este sábado, 5 de janeiro, marca os 200 dias que separam os jovens do mundo inteiro do grande evento esperado por eles: a Jornada Mundial da Juventude. Chegando à sua 28º edição em 2013, a JMJ será realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.

Em artigo publicado por ocasião do ano novo, o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, já havia anunciado este dia, que marca este tempo de espera dos jovens. "No próximo dia 5, no Arpoador, no Rio de Janeiro, iremos comemorar a espera dos últimos 200 dias para a JMJ. A espera é uma palavra difícil, sobretudo para os jovens, mas é uma palavra prenhe de vida", escreveu.

As inscrições para esse evento mundial começaram em 28 de agosto do ano passado e o primeiro inscrito foi o Papa Bento XVI, que será também o grande anfitrião do evento. Em mensagem escrita para a JMJ 2013, o Santo Padre renovou o convite aos jovens do mundo inteiro para que participem deste importante evento.

"A conhecida estátua do Cristo Redentor, que se eleva sobre aquela bela cidade brasileira, será o símbolo eloquente deste convite: seus braços abertos são o sinal da acolhida que o Senhor reservará a todos quantos vierem até Ele, e o seu coração retrata o imenso amor que Ele tem por cada um e cada uma de vós. Deixai-vos atrair por Ele!", escreve o Pontífice na mensagem.

Fonte: Canção Nova Notícias
Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.