5 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor: Bento XVI ordena quatro bispos neste domingo

Ordenação acontecerá na manhã deste dia 6, na basílica de São Pedro. Entre os quatro bispos que serão ordenados está monsenhor Gänswein, secretário pessoal do Papa.


Neste domingo, dia 6 de janeiro, a Igreja celebra a solenidade da Epifania do Senhor. Em Roma, na basílica de São Pedro, às 9 horas da manhã, Bento XVI preside a uma solene celebração eucarística em que procederá à ordenação episcopal de quatro novos bispos:

Monsenhor Angelo Vincenzo Zani, do clero da diocese italiana de Brescia, 62 anos, nomeado secretário da Congregação para a Educação Cristã; monsenhor Fortunatus Nwachukwu, do clero da diocese de Aba (Nigéria), 51 anos, nomeado núncio apostólico na Nicarágua; monsenhor Georg Gänswein, do clero da diocese de Freiburg im Breisgau (Alemanha), 55 anos, secretário pessoal do Santo Padre, nomeado prefeito da Casa Pontifícia; monsenhor Nicolas Henry Marie Denis Thevenin, francês, da comunidade de Saint Martin, incardinado na arquidiocese italiana de Génova, 53 anos, que era secretário pessoal do cardeal Bertone, secretário de Estado e nomeado núncio apostólico na Guatemala.

O Santo Padre nomeou núncio apostólico na República Árabe do Egito o arcebispo dom Jean-Paul Gobel, francês, 68 anos, que desde outubro de 2007 era núncio apostólico no Irã. Bento XVI nomeou responsável pela direção da contabilidade do Estado da Cidade do Vaticano o doutor António Chiminello, que exercia já as funções de vice-diretor desse mesmo serviço.

Fonte: NEWS.va

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.