4 de janeiro de 2013

Um evangelizador alegre e cativante: seis anos da morte de padre Léo

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira deixou um acervo espiritual muito grande em livros e palestras, falando, da restauração da pessoa humana pela cura interior e pela restauração da família.


Nesta sexta-feira, 4, a comunidade Canção Nova recorda com saudade a morte de padre Léo, falecido em 2007, aos 46 anos, após uma intensa luta contra o câncer. Uma missa em memória ao sacerdote, será celebrada hoje, às 20hs, pelo padre Vicente, da comunidade Bethânia, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.

Desde muito jovem, padre Léo destacava-se por sua liderança dentro da Igreja e seu jeito alegre e cativante de falar de Deus. Durante sua vida religiosa, foi assessor diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), em Pindamonhangaba (SP), assessorou a juventude da RCC na região Sul do Brasil e foi orientador da Renovação na arquidiocese de Florianópolis (SC).

Sempre buscando ajudar o próximo e no intuito de fazer algo bom pela Igreja, em outubro de 1995, padre Léo fundou a Comunidade Bethânia com a missão de acolher e restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral. Até hoje muitas pessoas são beneficiadas e curadas com a ajuda da comunidade, a qual conta, hoje, com cinco casas espalhadas pelo Brasil.

Padre Léo foi pregador de muitos retiros, encontros e concentrações em todo o país. Na Canção Nova, o sacerdote pregou em muitos acampamentos atraindo inúmeras pessoas que gostavam de participar de suas palestras. Além das pregações, muitos peregrinos o acompanhavam pela TV e Rádio Canção Nova.

O sacerdote tinha uma forma cativante de chamar a atenção das pessoas para a Palavra de Deus, pois, fazendo-as rir com sua histórias, ele proclamava com autoridade os ensinamentos deixados por Jesus. Padre Léo deixou um acervo espiritual muito grande em livros e palestras, falando, sobretudo, da restauração da pessoa humana pela cura interior e pela restauração da família.

Fonte: Canção Nova Notícias

Redação: Portal Ecclesia e Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.