12 de janeiro de 2013

Defesa da Saúde Pública: coleta de assinaturas é prorrogada para março

Coleta de assinaturas é prorrogada para março
Blog Evangelizando!

Prazo foi prorrogado até o dia 31 de março. Mobilização espera recolher mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar lei de iniciativa popular.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prorroga o prazo da coleta de assinaturas do projeto de lei a favor da saúde pública, para 31 de março. O movimento espera recolher mais de 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional, adesão que permite apresentar projeto de lei de iniciativa popular. O documento será encaminhado à Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação legal.

O abaixo-assinado do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo garantir o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para assegurar o atendimento da população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Arquidiocese de Teresina

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.