15 de setembro de 2012

Como guardar a Palavra de Deus?

“E assim se nos tornou ainda mais firme a palavra da profecia, que fazeis bem em ter diante dos olhos, como lâmpada que brilha em lugar escuro, até clarear o dia e levantar-se a estrela da manhã em vossos corações” (2 Pd 1, 19).

A Palavra de Deus, especialmente as profecias, são como uma luz que ilumina as trevas da nossa mente e do nosso coração. Não nos enganemos, considerando a Sagrada Escritura ultrapassada, imprópria para o nosso tempo. Pois, a Palavra é luz esplendorosa que iluminou o passado, ilumina o presente e continuará a iluminar o gênero humano até a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é a estrela da manhã, que um dia brilhará eternamente em nossos corações.
O Senhor falou através de seus profetas e, na plenitude dos tempos, nos falou por Jesus Cristo. Ele é a Palavra de Deus, transmitida a nós pela Igreja, que devemos sempre diante dos olhos. Pois, esta Palavra nos fortalece para permanecermos no Caminho, na Verdade, na Vida, que é Jesus Cristo. A Palavra nos orienta, nos conduz pelas estradas da vida, para não nos perdermos. A Escritura ilumina a nossa mente, para que não nos desviemos da verdade, da nossa alta vocação, que é a eternidade com Deus. A Palavra de Deus nos dá a Vida verdadeira, que é Cristo. Nele, vivemos por antecipação a vida que não tem ocaso, que não tem fim, o Reino de Deus já neste mundo.
A Palavra de Deus ilumina também a nossa vocação específica dentro da Igreja. Pois, Deus nos chama para um apostolado através da Palavra. Ele confirma o Seu chamado pela Palavra. Pelas Escrituras o Senhor nos dá força para perseverar na nossa vocação. Por tudo isso, não deixemos de ouvir a Palavra de Deus e a tenhamos sempre diante de nossos olhos (cf. 2 Pd 1, 19). A palavra de profecia que for dirigida a nós por Deus se cumprirá pela força da Palavra. Por isso, não nos afastemos dela, mas a guardemos sempre, não somente diante dos olhos, mas também em nossa mente em nosso coração.
O Verbo de Deus, a Palavra se fez carne em Jesus Cristo no ventre da Virgem Maria. A Palavra de Deus, que é Cristo, foi gerada no ventre de Maria. O Verbo eterno de Deus foi formado, foi educado por Maria, na casa de Nazaré. Deixemos também que a Palavra de profecia que recebemos de Deus seja gestada no ventre de Nossa Senhora. Pois, dela é o ventre fecundo que foi escolhido para gerar o Verbo de Deus feito carne.
Nos confiemos inteiramente a Virgem Maria, pois ela nos ajudará a perseverar na Palavra de Deus, a guardar a Lei do Senhor. Ela também nos será auxílio em nossa vocação, para que não nos desviemos da vontade de Deus. Nossa Senhora é Mãe de Jesus e nossa Mãe, pois somos membros da Igreja, da qual a cabeça é Cristo. Como seus membros, somente podemos ser gerados espiritualmente no ventre de Maria. Sejamos dóceis a Virgem Santíssima, para que a Palavra de Deus se cumpra em nossa vida, como se cumpriu na sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.