15 de setembro de 2012

A Festa da Exaltação da Santa Cruz e o lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio 2013


Nesta noite em que a Igreja celebra a Festa da Exaltação de Santa Cruz, o presente foi para os jovens: durante a celebração da “Festa da Aventura da Cruz”, no Rio de Janeiro, com a participação de Dom Orani Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro) e Dom Giovanni D´Aniello (Núncio Apostólico no Brasil), além de representantes do Setor Juventude e animada por diversos cantores católicos, foi divulgado o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude no Brasil (você pode ouvi-lo se clicar neste link).
O hino “Esperança do Amanhecer!” foi composto pelo padre José Cândido, da Arquidiocese de Belo Horizonte, e leva o jovem a meditar sobre sua pertença a Cristo e o amor de Deus que sustenta e garante a fidelidade do cristão.
A liturgia deste dia, Festa da Exaltação da Santa Cruz, convida-nos a contemplar a Cruz de Jesus que é a expressão suprema do amor de um Deus que veio ao nosso encontro, que aceitou partilhar a nossa humanidade, que quis fazer-se servo dos homens, que se ofereceu em sacrifício que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. Oferecendo a sua vida na cruz, em dom de amor, Jesus indicou-nos o caminho para chegar à vida plena.
O lançamento do hino durante esta festa litúrgica, proclama a soberania da Cruz Redentora na vida dos jovens. A Cruz precisa voltar a ser o centro da nossa história. É do lenho da Cruz que pendeu a salvação do mundo. E é pela Cruz que vamos resgatar a fé e os valores de nosso povo e de nossa nação.
O lançamento do clipe, segundo a assessoria de imprensa do Comitê Organizador através do Twitter, está previsto para próximo domingo, 15/09.
Confira na íntegra:
Hino Oficial – “Esperança no Amanhecer”
Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.
(Refrão)
Cristo nos convida:
“Venham, meus amigos!”
Cristo nos envia:
“Sejam missionários!”
Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
Atendendo ao Teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

                    
(Fontes utilizadas: Rio2013.com, Jovens Conectados, Canção Nova, Prof. Felipe Aquino e Dehonianos).

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.