9 de agosto de 2012

A internet debilita a vida espiritual, afirmam católicos asiáticos

ppcatolicosasia060812.jpg

Taipei (Quinta-feira, 09-08-2012, Gaudium Press) Foi realizado recentemente em Taipei um Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia com o tema "Internet Addiction" (O vício da Internet).

O encontro, que durou uma semana com análise, partilha e intercâmbio de experiências à luz dos ensinamentos da Igreja, contou com a presença de trinta delegados provenientes do Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong.
Nesse evento, foi lançado um alerta aos jovens de todo o mundo sobre o fato de que a internet toma muito tempo dos jovens hoje em dia. As consequências disso são o enfraquecimento: da vida de fé, da formação do espírito cristão e do relacionamento interpessoal, especialmente com os familiares.
O Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia é um evento anual organizado pela secção do Leste da Ásia do Movimento Internacional de Estudantes Católicos (IMCS, International Movement Catholic Students), sendo realizado num país membro, sobre um tema atual. (EPC)


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.