2 de outubro de 2014

Moysés Azevedo faz apelo aos jovens sobre as eleições

O fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, fez um apelo aos jovens sobre as eleições que acontecerão no domingo (5). Ele pediu que não votassem a partir de interesses pessoais, egoístas e ideológicos, mas à luz da fé católica, considerando os valores do Evangelho como o principal critério na escolha do candidato. Moysés falou no domingo (28), aos 7,5 mil participantes do Congresso de Jovens Shalom, em Fortaleza.
























“O Brasil é a ‘Terra de Santa Cruz’. Nossa nação nasceu da Eucaristia e nós, cidadãos do Brasil, e particularmente, católicos, cristãos, jovens, não podemos nos omitir de viver nossa cidadania a partir de nossa fé. A fé não é um assunto privado e individual que não incide em nossa vida, nossa história, nossa sociedade e no nosso mundo”, afirmou o fundador.

Segundo Moysés, os valores do Evangelho são o que o povo brasileiro tem de mais nobre e sólido, e a busca incessante deles ajuda na construção de uma sociedade melhor, onde prevaleça os valores cristãos da verdade, justiça, paz, reconciliação, solidariedade, fraternidade e busca do bem comum.

“Por isso, nós, neste momento, devemos fazer um apelo grave para que não votemos a partir de nossos interesses pessoais, egoístas e ideológicos, mas votemos à luz de nossa fé. Como Igreja Católica, não estamos aqui para apontar um candidato, para mandar, como em um curral eleitoral”. E destacou que na situação exemplificada as pessoas seriam constrangidas a votar em alguém “escolhido” por uma cúpula e não exerceriam sua liberdade.

“Mas estamos aqui para formar e apelar à sua consciência, como cristão, filho de Deus, como um jovem ou adulto evangelizado, que tem compromisso com os irmãos, com a sociedade, com o Brasil. Por isso, na hora de votar, na hora de escolher o seu candidato, seja presidente, seja deputados, senadores, governadores, deixe-se iluminar por sua Fé”, continuou.

Ele pediu que os jovens escolhessem homens e mulheres que estejam na política não por interesses mesquinhos nem circunstâncias eleitoreiras, “querendo se servir da política em vez de servir a sociedade através da política”.

“Escolha quem esteja, de alguma forma, verdadeiramente comprometido com os valores do Evangelho, da vida, da família, da justiça e do bem comum. Não nos deixemos influenciar nem pressionar por ideologias contrárias ao Evangelho, mas, iluminados pela Fé, possamos colocar no centro do País, da sociedade, das decisões de nossa nação, homens e mulheres que possam nos representar e construir um Brasil conforme a sua vocação original: a ‘Terra de Santa Cruz’. Deixemo-nos iluminar por nossa fé nesse momento tão importante, tão decisivo para nossa nação”, concluiu.

Emanuele Sales

Fonte: comshalom 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.