11 de abril de 2014

Jesus seria casado... Dom Henrique responde.

Jesus seria casado... Dom Henrique responde!























Notícia tola disfarçada de coisa séria e discutida por quem não entende nada de teologia ou história do cristianismo!
Afirmam que um papiro escrito entre o século IV e VIII é autêntico! Neste papiro, escrito em língua copta, afirmar-se-ia que Jesus seria casado...
1. Que significa afirmar que um documento antigo é autêntico? Significa que ele é realmente antigo e não uma falsificação atual. Não há nenhum juízo sobre o seu conteúdo.
2. Que é, concretamente, esse papiro? Um texto muito tardio de um evangelho apócrifo... Há muitos deles no cristianismo primitivo. Em geral são extremamente fantasiosos... Os evangelhos canônico são do século I! O período dos séculos IV a VIII já são bem recentes em se tratando de cristianismo. Nenhum "evangelho" desse período pode merecer crédito algum!
3. Qual o valor histórico ou teológico desse papiro "antigo"? Nenhum!
4. Qual a probabilidade de Jesus ter sido casado? Nenhuma! Os textos canônicos são unânimes em afirmar ou supor que Jesus era celibatário. Se Ele tivesse sido casado haveria textos realmente antigos (século I) que dariam conta disto.
5. E o resto? Conversa para boi dormir... Já estamos acostumados a essas tolices da imprensa no Natal e na Páscoa... Gente parecendo falar com grande autoridade de temas sobre os quais não têm noção alguma... É a cultura do superficial, da bobagem, do descartável...

+ Henrique Soares da Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.