15 de janeiro de 2014

O BBB nosso de cada dia

O BBB nosso de cada
Mais um ano começa e com ele a 14ª edição do Big Brother Brasil. Este programa televisivo é amado por uns e amaldiçoado por outros. Ao que parece outras edições virão. Parece haver público disponível para acompanhar todas as noites o que acontece na casa mais “vigiada do Brasil”.

Longe das telas, mas inserido na vida cotidiana, nossas redes sociais não deixam de ser um BBB. Partilhamos as fotografias do “churrascão” no final de semana. Postamos as fotos da última viagem. Dividimos com um grande público o nosso passeio pelo shopping. Não gostamos do Big Brother Brasil, mas por vezes estamos vivendo em uma casa onde todos tem acesso a nossa intimidade.

Repelimos a exposição midiática de quem entra em uma casa sendo monitorada por câmeras 24h por dia. No entanto nossas redes sociais também estão a disposição daqueles que dela tem acesso 24h por dia.
Este artigo não é uma defesa ao BBB, mesmo porque não assisto. É apenas uma tentativa de refletirmos sobre o nosso telhado de vidro, ou ainda sobre como estamos sendo acompanhados 24h por dia por muita gente.

Fato é que não ganharemos um milhão de reais, mas uma “curtidinha” em nossas fotos nos deixa por vezes mais felizes do que o vencedor do BBB.

Padre Flávio Sobreiro
Colunista do Blog Evangelizando. (+ artigos)
Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Estudou filosofia na PUC Campinas e teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre. Site: http://www.padreflaviosobreiro.com



0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.