14 de agosto de 2013

Vistas à futura declaração da BEATIFICAÇÃO do jovem CARLO ACUTIS

Vistas à futura declaração da BEATIFICAÇÃO do jovem CARLO ACUTIS
Blog Evangelizando

Texto e foto tirados da Página:  Carlo Acutis - Campanha Brasileira de Beatificação

CARLO ACUTIS nasceu em Londres, Inglaterra, quando seu pai lá estava a trabalho, e, logo em seguida, a família retornou para Milão, Itália, de onde provinha antes do nascimento de CARLO. O menino cresceu em um lar muito religioso (católico), filho de pais excelentes, tornando-se, a cada ano, um garoto mais e mais preocupado com os flagelos da pobreza que via ao seu redor, com a sorte dos imigrantes, alvo de tanto preconceito, com os velhinhos, geralmente tão desamparados e mesmo maltratados.

CARLO, aluno de escola católica (Santa Marcelina, em Milano), era devoto de N. Srª de Fátima e dos Pastorinhos, praticava a adoração eucarística, rezava diariamente o Terço, frequentava a Santa Missa, enfm, era um adolescente católico praticante e fervoroso, sem jamais deixar de ser, contudo, um adolescente como todos os outros de sua faixa etária. Em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos de idade, morreu vítima de uma leucemia fulminante, após poucos dias de internação hospitalar. Na realidade sua morte se deu no dia anterior, mas, por causa da burocracia que há por detrás do processo de doação de órgãos, a declaração da morte se dá em 12 de outubro.

Antes de morrer, CARLO ACUTIS havia oferecido todo o seu sofrimento e todas as suas aflições e temores em honra à Igreja Católica e ao Santo Papa, tão abalados por fortes correntes difamatórias à época (e ainda até hoje...). Ele queria, com essa última homenagem, preito ou oferta, tentar agradar a Deus, através de um grande sacrifício pessoal, atitude tão veementemente pedida aos Videntes de Fátima pela Senhora das aparições, a qual ensinou a importância dos sacrifícios feitos pela redenção das almas do Purgatório, pela conversão e salvação dos pecadores e pelo desagravo ao tão ofendido coração de Jesus e de Nossa Senhora. Em 12 de outubro de 2012 foi anunciado, oficialmente, o seu status de SERVO DE DEUS, pela postuladora drª Francesca Consolini, o que significa que foi instaurado o seu processo, junto à Arquidiocese de Milão, Itália, com vistas à futura declaração de sua BEATIFICAÇÃO!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.