21 de agosto de 2013

Papa visitará Assis no dia de São Francisco e os preparativos para visita estão adiantados

Papa visitará Assis no dia de São Francisco e os preparativos para visita estão adiantados
Blog Evangelizando

O Papa Francisco segue para a cidade de Assis, no centro da Itália, em 4 de outubro. Os setores do Vaticano informaram que os preparativos já estão bem adiantados e que o Santo Padre tem a intenção de prestar homenagem à pequena cidade com simplicidade, como um simples peregrino.

São esperadas 30 mil pessoas só de Assis e mais de 300 mil da Úmbria, Itália e do estrangeiro. O itinerário definitivo do Papa só será detalhado no final deste mês ou começo de setembro. Autoridades vaticanas e forças policiais italianas já realizaram uma primeira visita detalhada aos lugares que o Papa visitará. Já está excluído que o Papa chegue de trem. Por motivos logísticos, o Santo Padre vai de helicóptero.

Esta será a primeira vez que Papa Francisco visita Assis. Além da Basílica de São Francisco, ele gostaria de visitar a Porciúncula (a terceira igreja restaurada por São Francisco e lugar onde o Pobrezinho de Assis faleceu), Santa Clara e o Ermo das Prisões.

A única etapa já confirmada é a visita ao Instituto Seráfico de Assis, especializado na reabilitação, educação e inserção social de pessoas com graves distrofias físicas e mentais. No último dia 12 de junho eles enviaram uma carta pessoal ao Papa e a resposta positiva veio através do assessor pontifício Mons. Peter Wells.

Fonte: Especial Papa

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.