5 de junho de 2013

A espera do Papa Francisco

A espera do Papa Francisco
Blog Evangelizando!

O próximo mês de julho será muito especial  para todos nós brasileiros. É o mês em que acontecerá, entre os dias 23 a 28,  a Jornada Mundial da Juventude,  na cidade do Rio de Janeiro, evento que reunirá jovens do mundo inteiro para rezar, cantar e louvar a Deus.  Serão dias de evangelização, de alegria e  de muitas bênçãos.

A JMJ contará com a presença do Papa Francisco. Sua Santidade chegará no Brasil no dia 23 de julho, e já na manhã do dia 24, nos dará a honra de visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Este gesto do Santo Padre demonstra sua devoção pessoal à Virgem Maria e seu carinho pelo povo brasileiro. No Santuário Nacional, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa e, em seguida, irá ao Seminário Missionário Bom Jesus, onde almoçará e  fará um breve descanso.

A nossa pequena cidade de Aparecida, o Santuário Nacional e o Seminário Missionário Bom Jesus podem se sentirem privilegiados e orgulhosos, pois poucos lugares no mundo  tiveram a honra de receber 3 Papas: João Paulo II, em 1980; Bento XVI, em 2007; e agora o Papa Francisco.

Importante recordar que o Papa Francisco esteve em Aparecida no ano de 2007, entre os dias 13 a 31 de maio, para participar da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano. Na época, ele era o Cardeal Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, capital da Argentina. Na V Conferência, o Cardeal Bergoglio foi designado presidente da Comissão de Redação do Documento Conclusivo da  V Conferência – o Documento de Aparecida. Certamente, o Papa Francisco deve ter boas recordações daqueles dias vividos  aqui.  E agora, ele retorna na condição de Sucessor de Pedro.


Alegremo-nos, pois, com a Jornada Mundial da Juventude e com a presença do nosso querido Papa em terras brasileiras.  Estejamos com o coração aberto para acolher sua mensagem. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e nos dê sabedoria e coragem para colocar em prática o lema da Jornada: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Que a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, nos ajude nesse propósito.

Dom Raymundo Damasceno Assis
Colaborador do Blog Evangelizando
Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Blog: http://domdamasceno.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.