26 de maio de 2013

Ser católico é...

Ser católico é...
Blog Evangelizando!

Ser católico é um exercício diário de lutas e provações, principalmente nos dias de hoje, onde podemos constatar fatos contrários à Lei do amor e do perdão.

O mandamento que Jesus nos deixou foi: “amem-se” e não “destruam-se”. O que estamos vendo nos dias de hoje? O ser humano está desorientado, pois desviou-se do verdadeiro caminho. As pessoas esqueceram-se, ou até mesmo nem sabem, que existe um Deus amoroso, que sofre com as nossas dores e alegra-se com as nossas vitórias.

Em Mateus 6,33 lemos: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”.

Diariamente, vemos nos noticiários uma onda de violência e mortes. O que tem me causado espanto é que a violência familiar tem aumentado assustadoramente. E porque isto está acontecendo? As famílias abandonaram a Deus! Está faltando o derramar do Espírito Santo em nossas casas.

Mas, a Palavra nos dá a solução! Sabemos quem deve se erguer à nossa frente! É JESUS, o nosso Salvador. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, receberemos a vitória que pertence aos filhos e filhas de Deus. Precisamos nos unir, cada vez mais, para proclamar para as pessoas que DEUS EXISTE e Ele quer curar e restaurar os corações machucados.

Daí-nos Senhor sabedoria para saborear a vossa Palavra
e inteligência e coragem para transmiti-la aos nossos irmãos.
Mandei o Vosso Espírito Santo,
para que nos inspire e nos fortifique nesta missão.
Amém


Leia também a Liturgia de hoje : Santíssima Trindade - em: www.encontrocomcristo.org.br

Padre Alberto Gambarini
Colaborador do Blog Evangelizando
Apresentador do programa Encontro com Cristo em várias emissoras de tv e pároco do Santuário de N.Sra. Prazeres e Divina Misericórdia
Itapecerica da Serra

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.