24 de abril de 2013

Padre Alberto Gambarini: Reflexão

Padre Alberto Gambarini: Reflexão
Blog Evangelizando!


Quantas pessoas caminham pela vida amarguradas e sem esperança no futuro, porque um dia foram machucadas ou decepcionadas por alguma pessoa! O que fazer nesta hora da desilusão, do coração partido, quando parece que o mundo desabou sobre a cabeça?

Dois amigos de Jesus se encontravam em uma situação semelhante, alguns dias depois da sua morte. Estavam confusos, tudo havia acontecido tão rápido e não conseguiam entender nada.
Em Lucas 24,14 lemos: Iam falando um com o outro de tudo o que se tinha passado.

Fica difícil saber o conteúdo desta conversa. Quem sabe estivessem pensando: “E agora, o que faremos da nossa vida? Será que foi tudo ilusão?”. Ou se questionando por que as pessoas foram contra Jesus, logo Ele que havia sido tão bom com todos. Ele que havia pregado o amor, o perdão, curado enfermos, libertado oprimidos, multiplicado pães e peixes para alimentar uma multidão...

No meio de toda esta situação de confusão apareceu Jesus. Eles não conseguiram, em um primeiro momento, reconhecê-lo. Assim também é conosco.

Quantas vezes pensamos estar sozinhos nas nossas lutas, desilusões, feridas do passado. Temos a impressão de que ninguém se importa conosco.

A primeira pergunta de Jesus é, conforme Lucas 24,17: De que estais falando pelo caminho, e por que estais tristes?
Quero somente fazer um parêntese para lembrar para você que é Jesus ressuscitado que aparece, o mesmo que prometeu estar conosco até o final dos tempos.

É importante observar como Ele ajuda estas pessoas desiludidas a ser curadas. Usa de dois remédios, que também estão sempre à nossa disposição:

o primeiro está em Lucas 24,27: explicava-lhes o
que dele se achava dito em todas as Escrituras.
o segundo em Lucas 24,30.31: ele tomou o pão,
abençoou-o, partiu-o e serviu-lho. Então, se lhes abriram os olhos e o reconheceram...

A Palavra de Deus e a Eucaristia estão sempre à disposição de quem deseja reencontrar a paz no coração, a alegria diante da vida e levantar a bandeira da vitória.


Meu bom Jesus,
nós vos pedimos,
que atendei as nossas suplicas.
Especialmente que neste momento
afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida,
vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Leia o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.