13 de abril de 2013

Dom Henrique Soares: A Liturgia neste Santo Tempo Pascal

Dom Henrique Soares: A Liturgia neste Santo Tempo Pascal
Blog Evangelizando!


Liturgia, neste santo tempo pascal, concentra nossa atenção Naquele que por nós morreu e ressuscitou; na glória que Ele agora possui, como Senhor do céu e da terra: “O Cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória e o louvor. Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro, o louvor e a honra, a glória e o poder para sempre!”

É realmente impressionante: Aquele que agora aparece glorioso é o Imolado, o que foi oferecido em sacrifício por nós como inocente e manso Cordeiro! Ele é grande porque Se deixou imolar, Ele é digno de todo o nosso amor e de toda a nossa confiança porque foi aniquilado por nós, humilhado em dores! Agora Ele é o Senhor glorioso...

Estejamos atentos, porém: afirmar a glória de Cristo, não é algo de folclórico ou triunfalístico, mas é uma proclamação convicta e clara do seu senhorio sobre nós, sobre nossa pobre vida, sobre a vida da Igreja, sobre o mundo e sobre toda a história. A Igreja e cada cristão vivem desta certeza: Jesus ressuscitou dos mortos, é o Vivente, é o Senhor; nós existimos nele e para ele; ele é o referencial último absoluto de nossa existência!

Visite o Site: http://www.domhenrique.com.br/index.php

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.