20 de março de 2013

O erro protestante de rejeitar a autoridade!

O erro protestante de rejeitar a autoridade!!!

Blog Evangelizando!

Olá amigos estamos aqui mais um vez, para revelar alguns dos erros protestantes, desta vez é em relação a autoridade contida nas Sagradas Escrituras.


" Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Lucas 10:16

Esta é a autoridade!

Palavras poderosas dos lábios de Jesus Cristo a seus discípulos  os lideres de sua Igreja. Aqueles que escutam a Sua Igreja, escutam a Ele, é o que nos diz Jesus Cristo neste versículo. Igualmente aqueles que não escutam a Sua Igreja, não escutam a Ele. Se te interessar saber qual será o fim daqueles que rejeitam a sua Igreja, vale a pena ler o versículo Lucas 10:1-15.

A Sagrada Escritura tem muito que dizer sobre a autoridade, quem a tem , quem a exerce e que tão importante é a autoridade central para se compreender a verdade.

De qualquer forma, os protestantes tem rejeitado toda a autoridade consistentemente.

Simplesmente renunciaram ao que nunca puderam ter desde a aurora de sua reforma. E assim vemos que o abandono da autoridade é anti-cristão e anti-bíblico. Visto que estes excluem a sua Igreja, não rejeitam também ao mesmo tempo Jesus cristo e com Ele também ao Pai? Lucas 10:16 estipula claramente que é assim.

" Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação. " Romanos 13: 1-2

" Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto. " Hebreus 13:17

Martinho Lutero e seus outros lideres da Revolução Protestante foram obedientes as demandas destes versículos?

" Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano." Mateus 18: 15-17

O que nos diz estes versículos sobre aonde reside a autoridade final? Qual é o nome dessa Igreja, visto que ainda está conosco? A qual Igreja haviam ido para obedecer o mandato destes versículos de Jesus Cristo se haviam vividos nos anos 110, ou 450, ou 1025, ou 1490 ? Pode-a nomear?

Existem muitos versículos que nos advertem contra a insubordinação a autoridade ordenada por Deus, a sua assembléia conferida a profetas como Moisés Êxodo 3:40 (AT) ou a Sua Igreja aos apóstolos João 20:21-23 e seus sucessores, Hebreus 13:7-8 ; 13:17 (NT).

Leia também sobre Maria e Aarão quando renegam a autoridade de Moisés em Números 12:1-15.

Números 12: 2 " “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós?” E o Senhor ouviu isso. "

Deus se enfureceu com este detalhe visto que previamente havia disposto a falar por meio de Sua única e somente figura paterna, seu "vigário" na terra: Moisés. Consequentemente Ele transformou Maria em uma leprosa.

Veja a rebelião de Coré contra a autoridade divina de Moisés, em Números cap. 16, colocando atenção especial ao acontecido a Coré e seus seguidores em Números 16: 31-35.

Seu final e de seus seguidores por dizer o mesmo sobre a autoridade, não é nada desejável.

* Que pessoa em alguma dessas 35.500 seitas Protestantes tem alguma autoridade?

* Quem tem toda a autoridade para separar a verdade doutrinal da desgraça do erro?

A Rejeição da autoridade no protestantismo é meramente um mecanismo de defesa. Visto que para iniciar, obviamente sabiam que não a teriam, então resolveram simplesmente anulá-la. De qualquer forma, sua refutação a autoridade é altamente anti-cristão e anti-bíblico, como foi mostrado.

Para aqueles que dizem seguir somente a Bíblia. Como não podem ver isto?

-Cavaleiros Da Fé Católica-


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.