21 de março de 2013

Francisco vai celebrar missa de Quinta-feira Santa em prisão para menores

Francisco vai celebrar missa de Quinta-feira Santa em prisão para menores
Blog Evangelizando!

Olá amigos vejamos mais uma vez uns dos atos de humildade, caridade e amor concreto pelos pobres do Papa Francisco, este é um Papa que faz crescer já no começo de seu pontificado o que Deus em Jesus deixou como mandamento para nós: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. (João 15, 12)


O Papa Francisco ainda neste pontificado nos concretiza que Deus veio para todos, sem distinção de ninguém, assim devemos também ir a todos mostrar o Amor e a Misericórdia de Deus.


O Papa Francisco vai celebrar a missa da tarde de Quinta-feira Santa numa prisão para menores em Roma, anunciou hoje o Vaticano.

“No seu ministério como arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Bergoglio costumava celebrar numa prisão ou num hospital ou em casas para pobres ou pessoas marginalizadas”, refere o comunidade da sala de imprensa da Santa Sé.

A celebração tem início marcado para as 17h30 locais (menos uma em Lisboa) e representa uma mudança relativamente ao programa habitual da Semana Santa, dado que o Papa preside habitualmente a esta cerimónia na Basílica de São João de Latrão.

A missa no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, que Bento XVI visitou em 2007, é apresentada pela Santa Sé como uma continuação do que o novo Papa costumava fazer na Argentina, num “contexto de grande simplicidade”.

“Como é sabido, a missa da Ceia do Senhor é caraterizada pelo anúncio do mandamento do amor e pelo gesto do lava-pés”, acrescenta o texto oficial.

O resto das celebrações da Semana Santa vai decorrer “segundo o costume habitual”, refere o Vaticano.

Fonte: Agência Ecclesia / Foto: AP

2 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.