7 de março de 2013

Jovens em adoração pelo novo papa

Jovens em adoração pelo novo papa
Blog Evangelizando!

Olá amigos vejam a ação dos jovens em intenção ao novo Papa que virar pela escolha de Deus, manifesta nos Cardeais no Conclave.


A edição de março da Vigília dos Jovens Adoradores ganhou uma nova programação, especial para o tempo de preparação ao conclave que elegerá o novo papa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 8 de março, a partir das 22h, na Igreja Sant’Ana, no Centro do Rio de Janeiro.
O arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa, concelebrada pelo secretário-executivo do Comitê, monsenhor Joel Portella Amado. Dom Orani também conduzirá a adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá como intenção especial a eleição do novo papa.
Em um caminho de preparação para a Páscoa do Senhor, em março, a 16ª edição da Vigília também vai abordar no momento de pregação o tema da Campanha da Fraternidade 2013sobre juventude, com o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). O momento será ministrado pela dupla Rinaldo e Samuel, da Canção Nova.
Os intercessores da Jornada que terão suas vidas apresentadas aos jovens serão Santa Rosa de Lima e o Beato Isidoro Bakanja. O momento de estudo será baseado no Youcat, edição jovem do Catecismo da Igreja Católica, por isso é importante que os participantes tenham em mãos a obra. E a Vigília também conta com um momento com a banda de pop rock católico Via 33, de São Paulo. O encerramento será às 6h, com a bênção do Santíssimo.
Para aqueles que não estiverem no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar, o evento será transmitido ao vivo pela internet no sitehttp://aovivo.redentor.tv.br.
Mas o que é a Campanha da Fraternidade?
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos apresenta a Campanha da Fraternidade como itinerário de conversão pessoal, comunitário e social. Ao repropor Juventude como tema da Campanha deseja refletir, rezar com os jovens, apresentando-lhes novamente o Evangelho como sentido de vida e missão. 
Fonte: JMJ RIO 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.