23 de março de 2013

Encontro histórico entre Bento XVI e Francisco: Somos irmãos!


Blog Evangelizando!


Penso que não haja um católico verdadeiramente católico que não se emocione ao ver as fotos que estamos vendo neste post: O encontro entre o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI. O encontro aconteceu hoje às 12h15 (horário de Roma). Um abraço para ficar na história e para encher de alegria os católicos do mundo inteiro. Por hora, as imagens falam muito mais do que qualquer palavra…
E se você pensa que a emoção ficou só no abraço, você graças a Deus está muitíssimo enganado: A primeira parte do encontro foi dentro da capela onde eles se colocaram em oração. Uma particularidade: O Papa Bento XVI havia preparado um lugar de honra para o Sumo Pontífice, mas este recusou e disse: Somos irmãos! E se ajoelharam juntos para rezar pela igreja.

Bom, depois disso a conversa foi reservada e levou cerca de quarenta e cinco minutos. Houveram troca de presentes e um carinho profundo de um para com o outro. Embora não haja nada confirmado, penso que esta visita não será a única e acredito que isto será benéfico para toda a Igreja.
De fato vivemos um tempo de extrema riqueza: Um Papa intercessor (orante) e um Papa atuante. Demos Glórias a Deus por isso! Abaixo algumas fotos que consegui captar na internet.
Pax Domini e Blog Evangelizando



Blog Evangelizando realmente estamos muito felizes de trazer para vocês que acessam o blog, essas fotos do momento que o Papa Francisco se encontra com nosso querido Papa Emérito Bento XVI.







0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.