11 de março de 2013

Cardeal revela o maior nome entre os cardeais no conclave

Cardeal revela o maior nome entre os cardeais no conclave
Blog Evangelizando!

Vejamos o que o Cardeal dom Timothy Dolan, nos diz a respeito do maior nome dentre todos cardeais no conclave.


O cardeal arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, dom Timothy Dolan, revelou à imprensa o nome mais mencionado pelos cardeais nos dias que antecedem o conclave, que tem início nesta terça-feira, 12 de março.

Numa carta dirigida aos fiéis de sua arquidiocese, o cardeal Dolan disse que um repórter o questionou a respeito de mudanças radicais para a Igreja que poderiam ser realizadas pelo novo Pontífice, e surpreso, respondeu ao jornalista: sim!

"Expliquei que este é um grande momento para a Igreja mudar, de maneira especial, uma mudança no coração humano, que Jesus chama ao arrependimento e à conversão", disse o cardeal norte-americano. Segundo ele, o trabalho do bispo de Roma é manter viva a fé, as verdades reveladas por Deus, especialmente através de seu Filho.

O repórter então - descreve - o questionou se há algum nome mais cotado entre os cardeais para a sucessão papal. O arcebispo, logo, respondeu: "claro". "Mas é o nome mais santo, o nome de Jesus".

Com agências. / Foto: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.