2 de março de 2013

Cardeal canadense tem chance de ser o novo Papa

Blog Evangelizando!

Olá meus amigos veja Cardeal Marc Ouellet do Canadá tem chances de ser o novo sucessor de Bento XVI, o Novo Papa, rezemos então pelo Conclave, pelos Cardeais em Geral, para que o Espirito Santo venha sobre cada um e possam se deixar guiar pelo Espirito que guiar a Santa Igreja.



Fluente em seis idiomas, longa experiência na Cúria e vivência de diferentes culturas, o cardeal Marc Ouellet é um dos cotados para a sucessão de Bento XVI. Além de ser Prefeito da Congregação para os Bispos e da Comissão Pontifícia para a América Latina, atua em uma longa lista de outras comissões e conselhos da Cúria.

Ouellet é natural de Quebec, no Canadá, e completa 69 anos em junho. O cardeal tem licenciatura em filosofia e doutorado em teologia dogmática. Passou grande parte do seu ministério lecionando e sendo reitor de seminários. É fluente em inglês, francês, espanhol, português, italiano e alemão.

Conhecido por se emocionar em público e manter uma fé profunda, ele é espirituoso e afetuoso em privado. Por conta de sua mente acadêmica e natureza reservada, alguns questionam se ele teria a personalidade carismática e a dinâmica necessária para comunicar o Evangelho em um mundo de notícias instantâneas e reconhecimento global, mas essas supostas fraquezas de Ouellet poderiam se tornar suas forças. Um pontificado dele poderia combinar a doce espiritualidade francesa, a sensibilidade, um intelecto agudo, a perspectiva internacional e a força interior do caráter, que se expressa em um estilo gentil e pastoral.

Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, contou que Ouellet esteve em Aparecida no ano passado para dirigir o dia de espiritualidade na Conferência do Episcopado Brasileiro. “É um cardeal muito conhecido, muito competente e muito capaz”, afirmou.

Fonte: Catolicanet/G1
Foto: AP/Riccardo De Luca

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.