6 de março de 2013

Cardeais de novo reunidos. Faltam poucos eleitores. Esta tarde, oração pela Igreja, na basílica de São Pedro

Cardeais de novo reunidos. Faltam poucos eleitores. Esta tarde, oração pela Igreja, na basílica de São Pedro
Blog Evangelizando!

Olá meus amigos rezemos juntos com os Cardeais as 17 horas, pela Igreja, pelo sucessor de Pedro, pelo o Papa Emérito (Bento XVI), devemos está em oração também, a nossa oração também ajuda na escolha do Novo Papa.

Pela quarta vez neste período de Sé Vacante, os membros do Colégio dos Cardeais reuniram-se de novo nesta quarta-feira de manhã, às 9.30h, prosseguindo com diversas intervenções livres, sobre a situação da Igreja e do mundo, a ter em conta no momento de eleger o novo Papa, no Conclave cuja data deve ser estabelecida em breve.

Ontem encontravam-se já em Roma 110 Cardeais dos 115 Eleitores que deverão eleger o sucessor de Bento XVI. Os restantes cinco purpurados, segundo informou Padre Lombardi, porta voz da Sé Apostólica, estão em contato com o Cardeal Decano e deverão chegar proximamente. 

São eles: o patriarca Naguib, egípcio, emérito de Alexandria dos Coptos; o alemão Lehmann, de Mainz; John Tong, de Hong Kong; Pham Minh-Man, do Vietname; e o polaco Nicz, arcebispo de Varsóvia. Entretanto, segundo quanto decidiram ontem, os Cardeais promovem esta tarde, às 17 horas, na basílica de São Pedro, junto ao altar da Cátedra, um momento de oração pela Igreja. 

A celebração terá início com o Terço do Rosário (mistérios gloriosos), em latim e italiano. Seguirá a exposição solene do Santíssimo Sacramento, com um tempo de adoração; finalmente, a recitação de Vésperas (presididas pelo cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica), concluindo com a bênção do Santíssimo.A celebração é aberta à participação livre dos fiéis. 


Fonte: News.va / Foto: Rádio Vaticano

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

Quer aprofundar na Fé Católica e em seus documentos visite o Site de Padre Paulo Ricardo e fique por dentro de cursos e diversos videos!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.