6 de março de 2013

1 milhão de YOUCATs para os jovens brasileiros

1 milhão de YOUCATs para os jovens brasileiros

Blog Evangelizando!


Em 2012 foram distribuídos gratuitamente 510 mil YouCat’s aos jovens de aproximadamente 220 dioceses do Brasil. E agora, em 2013, serão 1 milhão de exemplares a serem distribuídos pela Ajuda à Igreja que Sofre! No inicio a meta foi, através das dioceses, atingir aos jovens engajados e que iriam à JMJ Rio. Já nesta segunda distribuição, a AIS quer contatar diretamente os diversos grupos de estudo do Catecismo Jovem pelo Brasil e também atender às poucas dioceses que não foram contempladas no primeiro envio. Segundo José Correia, diretor da AIS no Brasil, essa importante e significativa doação “só tornou possível porque tanto a editora Paulus que tem os direitos autorais para a língua portuguesa, como a editora alemã Patlock que tem os direitos universais, estão também doando integralmente seus direitos para essa edição. Assim, fica apenas o custo de impressão, que será financiado pelos generosos benfeitores da AIS, que acreditam na evangelização do jovem.”
Quem é a AIS?
A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) nasceu do sofrimento e da carência extrema de um povo que sentiu na própria pele a barbárie da maior guerra do planeta, a II Guerra Mundial. A Alemanha foi totalmente destruída e seu povo jogado nas piores condições humanas imagináveis. Diante deste quadro trágico surge uma luz de esperança que conseguiu amenizar, ao menos um pouco, a dor deste povo marcado por uma batalha que não teve vencedores.
Fundada em 1947, por Padre Werenfried van Straaten, a Ajuda à Igreja que Sofre – Kirche in not, em alemão – é uma Fundação Pontifícia que tem por missão apoiar projetos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades. Nas palavras de seu fundador, a missão da AIS é “enxugar as lágrimas de Cristo onde quer que Ele chore”.
Quais as ações da AIS no mundo?
As ações da AIS focam no apoio espiritual e, especialmente, financeiro de ações localizadas em regiões do mundo onde a Igreja é perseguida ou não possui condições de se manter sozinha. Sem recursos próprios, ou advindos da própria Igreja, a AIS se sustenta e sustenta a seus projetos exclusivamente com doações de benfeitores individuais e particulares. Sediada no Vaticano e com escritório em 17 países, a AIS apóia, por ano, mais de 5.000 projetos em mais de 140 países em todo o mundo, sendo aproximadamente 400 deles no Brasil.
Por que a AIS é maior promotora do YOUCAT no mundo?
Padre Werenfried dizia (e sempre levou muito a sério) que o desejo de um Papa é para nós uma ordem. E, mesmo após sua morte em 2003, a AIS mantém seu carisma, abraçando a responsabilidade da Nova Evangelização com entusiasmo no projeto YOUCAT (Catecismo Jovem) que foi desejo de Sua Santidade Bento XVI. Por isso, foram 700 mil exemplares distribuídos na JMJ Madri (2011); 510 mil exemplares distribuídos em mais de 220 dioceses no Brasil aos jovens engajados, em preparação para a JMJ Rio. 50 mil exemplares em árabe, na visita do Papa Bento XVI ao Líbano. 50 mil exemplares em espanhol para dioceses da América Latina. E a mais expressiva das distribuições: 1 milhão YouCat’s para a juventude brasileira. Com isso, até o final de 2013, somar-se-ão 2.310.000 exemplares já distribuídos gratuitamente em todo o mundo, 1.510.00 somente no Brasil.
Fonte: Catecismo Jovem


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.