28 de fevereiro de 2013

Presidente Dilma Rousseff destaca bom relacionamento entre Brasil e Santa Sé

Blog Evangelizando!

A presidente Dilma Rousseff desejou ao Papa Bento XVI "sde e paz" após a renúncia de seu pontificado nesta quinta-feira, 28.


Dilma reconheceu os gestos de apreço da Igreja com o Brasil nos últimos anos, como a visita do papa em maio de 2007 por ocasião da 5° conferência Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em Aparecida do Norte, a canonização do primeiro santo brasileiro, dom Antonio Galvão de França
 
Para a presidente, os eventos anteriores e a escolha do Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho deste ano, marcam o "relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil". 
 
Essa foi a primeira manifestação oficial da presidente sobre a renúncia do papa desde o anúncio feito por Bento 16, no dia 11 de fevereiro, de que deixaria o papado, alegando condições frágeis de saúde.  
 
Em outras ocasiões através ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, o governo já havia negado qualquer mal-estar nas relações com o Vaticano. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.