28 de fevereiro de 2013

Convocação para o conclave acontecerá amanhã, 1º de março

Blog Evangelizando!

Cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, convocará oficialmente nesta sexta-feira,01, os cardeais para se dirigir a Roma e participar do conclave que escolherá o sucessor do Papa Bento XVI.



O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em coletica à imprensa presente afirmou que a comunicação aos cardeais nem todos os cardeais eleitores chegaram ainda a Roma. Durante a cerimônia oficial de despedida de hoje, estavam presentes ao menos 144 cardeais, mas nem todos são eleitores.

"Sabemos que o novo papa não precisa necessariamente vir do Colégio de Cardeais, mas, das outras vezes, sempre esteve dentro do Colégio Cardinalício." destacou padre Lombardi já que Constituição Apostólica permite que o escolhido para ser papa não integre necessariamente o Colégio de Cardeais, mas que, por tradição, é assim que acontece.

Contudo, segundo o porta voz do Vaticano, em caso de doença, existe um local no Vaticano em que os cardeais enfermos receberão atendimento e também há condições para que consigam votar no conclave. De acordo com as leis canônicas tem direiro a voto neste próximo conclave 115 cardeais.(Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.