12 de janeiro de 2013

Santa Sé: fechar as fronteiras favorece o tráfico de seres humanos

Fechar as fronteiras favorece o tráfico de seres humanos
Blog Evangelizando!

RealAudioMP3

O fechamento das fronteiras não é uma resposta à imigração clandestina, porque favorece o contrabando e o tráfico de pessoas: palavras do Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, Card. Antonio Maria Vegliò, na véspera do 99º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se celebra este domingo, 13 de janeiro.

Em entrevista ao jornal vaticano, L’Osservatore Romano, Card. Vegliò recordou de modo especial a dramática situação dos refugiados sírios, cujo número que já é elevado (mais de meio milhão) e pode dobrar nos próximos meses. 

Para celebrar este Dia, Bento XVI divulgou uma mensagem, intitulada “Migrações: peregrinação de fé e de esperança”. A respeito, a Rádio Vaticano contatou o Bispo de Caxias do Sul (RS), Dom Alessandro Ruffinoni, que é também membro do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes.

Dom Alessandro é italiano e há mais de 40 anos mora no Brasil – o que faz dele um migrante.
Clique acima para ouvir a reportagem.
(BF)

Fonte: Rádio Vaticano

Redação: Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.