19 de janeiro de 2013

Revista usa imagem do secretário pessoal de Bento XVI sem permissão

Blog Evangelizando!

A revista 'Vanity Fair' chama dom Gänswein de "George Clooney de São Pedro", e ainda coloca a legenda na imagem: "ser bonito não é pecado".


Uma fonte vaticana negou que o prefeito da Casa Pontifícia e também secretário pessoal do Papa Bento XVI, dom Georg Gänswein, tenha pousado para a polêmica revista de espetáculos 'Vanity Fair' que, sem autorização do bispo, usou sua foto para a capa de sua mais recente edição italiana.

A capa da 'Vanity Fair', que costuma ser ocupada por figuras da cultura pop, mostra a fotografia do rosto de dom Gänswein, de 56 anos de idade, com a legenda "Ser bonito não é pecado" e o chama de "George Clooney de São Pedro".

A fonte consultada pela agência de notícias ACI Digital explicou que "dom Ganswein é totalmente alheio à iniciativa da edição, da qual não tinha sido informado em absoluto, e à qual, portanto, não deu nenhum tipo de aprovação nem colaboração".

Com efeito, a imagem de capa corresponde a uma fotografia tomada em 2010 pelo fotógrafo Daniel Biskup em Castel Gandolfo.

'Vanity Fair' dedicou uma nota à vida pessoal do bispo assinada pelo vaticanista Andrea Tornielli, na qual ademais se recolhem algumas declarações públicas do prelado à imprensa. O bispo jamais concedeu uma entrevista à revista.

Fonte: ACI Digital

Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.