15 de janeiro de 2013

Jovens mexicanos se preparam para a JMJ Rio 2013

Se preparam para a JMJ Rio 2013
Blog Evangelizando!

"Sejam bem-vindos, a nossa igreja precisa de vocês", disse o arcebispo da Cidade do México aos jovens em peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

Os Jovens do mundo inteiro se preparam para a Jornada Mundial da Juventude, agora estamos no México, jovens mexicanos se mobilizam em preparação para este grande encontro com a Igreja, com o Papa, com a Humanidade.

Os jovens mexicanos também estão se preparando para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. No dia 9 de fevereiro, em preparação à JMJ, o arcebispo da Cidade do México, cardeal Norberto Rivera Carrera, convocou a Missão Juvenil 2013, com o tema "O encontro com as novas gerações".

Em vista deste evento, realizou-se este final de semana a primeira peregrinação de 2013 ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, onde mais de 25 mil fiéis se uniram aos jovens, protagonistas do evento. "Sejam bem-vindos, a nossa igreja precisa de vocês", disse o arcebispo, recordando os grandes desafios dos cristãos diante de várias realidades que ameaçam a dignidade da vida humana.

"Neste mundo que muda continuamente, onde há uma multidão que vive sem um sentido profundo da vida, há quem leva no coração anseios e esperanças", afirmou o cardeal, acrescentando que o Ano da Fé "nos convida a sermos defensores e promotores dos valores institucionais que dão um significado à vida, são o sustento da sociedade e abrem as portas ao desenvolvimento integral da pessoa, chamada por Deus à felicidade e à santidade". 

Centenas de jovens participaram da caminhada mariana levando imagens da Virgem "Morena" e de São Juan Diego, junto às relíquias de São Filipe de Jesus, o primeiro santo mexicano, padroeiro dos jovens. 

Fonte: Rádio Vaticano
Da redação do Portal Ecclesia e Blog Evangelizando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.