17 de janeiro de 2013

“Deus não quer um outro, mas um novo eu!”

Blog Evangelizando!


Para sermos médicos, precisamos fazer um curso de medicina; para sermos engenheiro, é muito estudo numa faculdade; para psicólogo, para professor… Mas para sermos santos?
Nós precisamos também entrar na escola de santidade, aprendermos a sermos santos nos nosso dia-a-dia, na nossa vida cotidiana, no nosso trabalho, no nosso estudo, no nosso estado atual de vida. O segredo é exatamente esse, começar do hoje, do agora, do estado atual! Ao lermos as vidas do  santos, que são ótimas escolas de santidade, podemos nos questionar: será que sou também chamado à santidade?! Minha vida é tão normal, eu trabalho, eu estudo… Como eu poderia vir a ser santo?!
Então, muitas vezes, caímos na tentação de primeiro esperarmos mudar, para depois buscarmos a santidade, enquanto a pedagogia de Deus é totalmente outra, o próprio processo de santificação vai mudando nossa vida desde a raiz, vai modificando nossas atitudes, nossa mentalidade, como vemos a realidade, nossa vida toda!
Então, qual o primeiro passo, o passo concreto? Certamente é “deixar de buscar a Deus, e deixar-se encontrar por Ele”, ou seja, deixar que Deus lhe encontre no seu dia. De maneira prática, é começar a fazer a vontade d’Ele no agora, no hoje, na vida concreta, nas pequenas atitudes. Às vezes uma palavra de gratidão na sua faculdade, ou ainda um copo de água oferecido com amor verdade no seu trabalho, o ato de silenciar diante um insulto, a oportunidade de “gastar” mais tempo com aqueles que precisam de você (…).
A espiritualidade vivida assim, de maneira concreta e real, começa a se tornar um projeto de santidade palpável e alcançável, um projeto real. Vamos escutando na nossa vida normal a voz do Senhor que fala suavemente nos acontecimentos do nosso cotidiano. Por que a santidade não é colocar “gotas oração” no nosso dia, mas fazer de todo o nosso dia uma única oração, um único louvor, um só ato de amor. Pois Deus não quer um outro, mas um novo eu – repita isso: “Deus não quer um outro, mas um novo eu!”
Fonte: Blog Canção Nova - Fortaleza


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.