15 de janeiro de 2013

A Eucaristia é o meu sustento

Blog Evangelizando!


A Eucaristia está no coração da missão cristã e revela as chaves para se viver o espírito eucarístico na dimensão missionária. A Eucaristia edifica a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia (Ecclesia de Eucharistia, 26). Assim, a missão da Igreja se encontra em continuidade com a de Cristo e obtém força espiritual da comunhão com seu Corpo e com seu Sangue. A finalidade é precisamente a comunhão dos homens com Cristo e, n’Ele, com o Pai e com o Espírito Santo (EE, 22).

Quando se participa do Sacrifício Eucarístico, percebe-se mais a universalidade da redenção e, consequentemente, a urgência da missão da Igreja, que "concentra-se em última análise, no próprio Cristo, que temos de conhecer, amar, imitar, para n'Ele viver a vida trinitária" (EE, 60), isto é em comunhão com a Santíssima Trindade.

Para viver da Eucaristia é necessário também consumir tempo em adoração diante do Santíssimo Sacramento, experiência que o próprio Papa João Paulo II partilhou conosco. "Como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento? Quantas vezes, meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação, apoio!" (EE, 25).

Assim como o beato João Paulo II, também posso dizer que a Eucaristia é o meu sustento, de onde tiro minhas forças, meu consolo nas tribulações e as respostas para muitas interrogações. A adoração a Jesus Eucarístico é a direção todo o meu dia. Faça dela o seu alimento diário e o sustento para sua alma. Viva intensamente este encontro com Aquele que é o alimento da vida eterna.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.