16 de outubro de 2012

YOUCAT - Para que estamos no mundo ?

Aulas sobre o YOUCAT

Blog Evangelizando!

Estudos sobre o YOUCAT - estaremos colocando também em nosso blog, é o que o Papa nos pede estudai o Catecismo, então atendendo ao apelo do Papa faremos isso - os estudos serão dados por mim Iury Albino - estou fazendo um curso de catequese jovem com base no YOUCAT, sendo assim, quero ajudar a vocês também com este livro. tenham uma ótima compreensão, qualquer dúvida pode comentar aqui ou mandar um e-mail para o nosso blog: blogevangelizando@hotmail.com.

Para Que Estamos no Mundo?

Estamos no mundo para conhecer e amar Deus, para fazer o bem segundo a Sua vontade e um dia ir para o Céu. 
[1-3, 358]

Ser pessoa Humana significa vir de Deus e ir para Deus, Nós vimos de mais longe que nossos pais. Nós vimos de Deus, do qual provém toda felicidade do Céu e da Terra, e somos esperados na Sua eterna e ilimitada bem-aventurança. Entretanto, vivemos neste mundo. De vez quando, sentimos a proximidade do nosso Criador; frequentemente, não sentimos mesmo nada. Para encontrarmos o caminho para casa, Deus enviou-nos o Seu filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo o mal e nos conduz infalivelmente à verdadeira Vida. Ele é << o Caminho, a Verdade e a Vida>> (Jo 14,6).
~>285 

Estudo: Nós somos seres humanos criados para conhecer o Nosso criador: que é Deus - isso significa que viemos de Deus e que para Deus voltaremos, ou seja, se nós viemos de Deus nós viemos de mais longe que dos nossos pais. Nisto provém toda a felicidade do Céu e da terra, e assim Deus nos espera na Sua eterna e ilimitada bem-aventurança, ou seja, o Céu - é para lá que nós iremos. Entretanto, vivemos neste mundo em meio a tantas coisas – principalmente o bem e o mal “o certo e o errado”, com tudo isto de vez em quando sentimos a presença de Deus no nosso meio, a presença do nosso criador, mais muitas vezes não sentimos realmente nada, ou seja, muitas vezes não estamos unidos a Deus, ligados ao nosso criador, com isto a gente vai perdendo o seguimento do caminho que é Deus, com tudo vamos deixando de fazer as vontades de Deus e criando as nossas próprias vontades e com isto nós vamos se distanciando mais e mais de Deus, e a consequência disto é o PECADO – mais Deus na sua infinita misericórdia mandou seu único filho para que assim possamos encontrar o caminho de volta para casa,  Deus enviou-nos o Seu filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo o mal e nos conduz infalivelmente a verdadeira vida, ou seja, Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida” que por meio dele possamos conhecer e amar Deus, possamos fazer o bem segundo a sua vontade e no final de tudo recebemos a graça de ir para o Céu.


Iury Albino - Administrador



0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.