7 de setembro de 2014

Porque apoiamos Prof. Hermes Nery 3155 para Federal em São Paulo?

Nós do Apostolado Blog Evangelizando apoiamos a candidatura para deputado federal do Prof. Hermes Rodrigues Nery 3155 por São Paulo, por seu trabalho no pró vida e militância Católica, na Comissão em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, como um pedido do Santo Padre Francisco em que aqueles que possuem este "dom" para a politica que se engajem em defesa dos valores morais e éticos católicos. O Prof. Hermes, também é um dos nossos colunistas. 

Leia o texto do nobre candidato:

Por Prof. Hermes Rodrigues Nery
(Artigo de Novembro de 2010, mas ainda atual) "Judite põe se a caminho"

No domingo, 31 de outubro de 2010, depois de votar no candidato oponente do PT, recolhi à minha pequena propriedade, nas montanhas de São Bento do Sapucaí, e passei a tarde cuidando das flores do nosso jardim, com as crianças. Plantamos um pessegueiro e algumas flores multicores entre o gramado. Em seguida, subi para meu escritório para ler os Salmos, pois nestas horas só mesmo a palavra do Senhor para nos confortar, consolar e dar novas diretrizes. Eis que deparei-me, ao abrir o Antigo Testamento, com o livro de Judite, que eu não conhecia ainda a história, e fiquei impactado, da primeira à última linha da narrativa, da atualidade deste admirável relato bíblico, da força da mulher na defesa do povo de Deus, quando estava acuado por forças totalitárias. 

Diante dos exércitos de Nabucodonosor, os israelitas ficaram sitiados, pois Holofernes, o general das tropas assírias, haviam tomado os poços de água que abasteciam a cidade e estavam dispostos a passar a espada sobre todos, porque não haviam ido adorar o governante opressor. Ameaçados de morrer de fome e de sede, a população pressionou os sacerdotes a se renderem a Nabucodonosor, aceitando as humilhações impostas pelo tirano, caso contrário Osias, o chefe religioso, seria o responsável pela carnificina iminente. Angustiado com a situação, Osias pediu cinco dias para que ainda fosse possível manifestar a ação de Deus, prometendo ao povo que, se não surgisse uma saída no período, ele se renderia a Holofernes, mesmo sabendo que o povo poderia ser dizimado por exército tão poderoso. Foi quando, neste contexto de grande impasse e tensão, depois de tomar conhecimento, em profundidade, da situação, Judite, uma mulher temente a Deus, viúva de Manassés, apenas com uma serva, saiu de sua casa e pôs-se a caminho até Osias e tomou a iniciativa de empreender uma arriscada ação estratégica, com perigo de perder a sua própria vida, mas disposta a ir ao encontro das forças inimigas, para com, sabedoria política, vencê-los. A hora era grave, gravíssima. Explicou a Osias tudo o que pretendia fazer e recebeu dele a benção e as orações para fosse bem sucedida em sua empreitada. O admirável em Judite foi que, quando viu o povo de Deus sem saída e sem saber o que fazer, tomou a iniciativa com apenas uma única acompanhante, de atravessar as muralhas da cidade sitiada, e descer até onde a multidão de adversários aguardavam a rendição, para depois atacar implacavelmente, reduzindo a pó a cidade que se recusou a aceitar o rei assírio como rei e senhor. “Quem é este Deus para estar a frente de Nabucodonosor?” Indagou Holofernes. Judite tomou a decisão de atuar no campo do inimigo, e agiu com prudência e ousadia, conseguindo ser bem sucedida em sua missão de manter-se fiel a Deus, Senhor da Vida, e retornar ao seu povo trazendo numa cesta a cabeça decepada de Holofernes, numa ação cirúrgica, que fez tombar o chefe de seus perseguidores. Debelou o ovo da serpente, antes que o veneno corroesse a todos. 

Ao findar a leitura do livro de Judite, tocado pelo seu exemplo heróico, William Bonner anunciou à nação brasileira, às 20h07, que Dilma Roussef havia sido eleita presidente da República. O fato estava consumado. A dama de ferro, vestida de vermelho, poderia agora implantar, com maioria no Congresso, o projeto político do PT, que visa sovietizar o Estado brasileiro. Como um trator, está disposta a executar, ítem por ítem, as ações programáticas do PNDH3. Eu havia escrito ainda no período eleitoral, uma carta ao povo católico paulista, em que salientava que estas eleições seriam cruciais para a vida da Igreja no Brasil. Começou agora um tempo de purificação e dura provação para os cristãos brasileiros. Especialmente nós, católicos, fiéis ao Papa, seremos sitiados pelos executores do PNDH3. Teremos que fazer como Judite (com apenas uma serva, isto é, com um número cada vez mais minoríssimo de missionários e discípulos de Jesus Cristo), tomarmos a iniciativa e não esperarmos a foice que está por vir, impiedosamente, sobre todos os verdadeiros valores cristãos deste País. Enquanto os sacerdotes ficaram acuados, Judite pôs-se a caminho. Nós, que amamos a Igreja Católica Apostólica Romana, somos chamados hoje a fazer o mesmo, para mostrar com evidência que o nosso Deus está acima de Nabucodonosor, pois é realmente o Deus da vida.

Site do candidato: Hermes Rodrigues Nery Federal 3155 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.