30 de setembro de 2014

Parabéns Silvonei José, a voz brasileira do Vaticano!

Já no começo desta notícia, queremos parabenizar nosso querido amigo colunista Silvonei José Protz pelo serviço prestado à Rádio Vaticana e ao nosso blog, sempre levando a voz do Papa aos confins de toda a terra com verdade e amor, que brotam do coração de Deus; que a Virgem Maria guarde-o sempre em seu Imaculado Coração. 

Notícia:

Caros amigos, esta segunda-feira é muito especial para a Rádio Vaticano, em primeiro lugar porque comemoram o dia de seu patrono, São Gabriel e, também, porque a data marca os 25 anos de serviço de Silvonei José na Rádio Vaticano.

A data simbólica marcou ainda a passagem de cargo de responsável pela redação brasileira da Rádio Vaticano. O Padre Cesar Augusto dos Santos, SJ, responsável pelo programa nos últimos sete anos, foi nomeado pela Companhia de Jesus como Reitor do Santuário de São José de Anchieta, no Espírito Santo. Com isso, oficialmente a partir de 1° de novembro, Silvonei José passa a ser o novo responsável pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

Na ocasião aconteceu a Santa Missa presidida pelo secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, na sede da Rádio Vaticano.

Ide e vivei "nos caminhos digitais" do mundo contemporâneo. E sede com anjos, cuja missão sempre e, em todo caso, é anunciar a mensagem de Deus. Na homilia da missa, celebrada na Capela da Anunciação da nossa emissora, o purpurado fez questão de recordar o valor particular da qual se reveste a profissão de comunicar se esta é exercida na Rádio do Papa.


Informar e anunciar o Evangelho são, neste caso, duas faces da mesma profissão, ou seja, um surplus em relação ao dever profissional de jornalistas e agentes de outros meios de comunicação, os quais, recebendo-os logo após sua eleição, o Papa Francisco convidou a servir, em seu trabalho, a três altos valores:

"O vosso trabalho necessita de estudo, de sensibilidade, de experiência como tantas outras profissões, mas comporta uma atenção particular em relação à verdade, bondade e beleza. E isso nos torna particularmente próximos, porque a Igreja existe para comunicar justamente isto, a verdade, a bondade e a beleza, em pessoa: Cristo. Deveria ser claro – diz o Papa – que todos somos chamados, não a comunicar nós mesmos, mas esta tríade existencial, que configuram verdade, bondade e beleza. Essas são as palavras do Papa."

Este ano foram condecorados:

Irmã Lidia Korotkova, do "Programa Ucraniano", a serviço desde 1981, de quem o diretor de Programas, Pe. Andrea Koprowski, destacou a dedicação em suas atividades e a quem expressou solidariedade neste período difícil para seu país.

Giuseppe Fantucci, responsável pelo setor antenas no Parque de Transmissão de Santa Maria de Galeria, de quem foi ressaltada, em particular, a disponibilidade em seu trabalho.

Silvonei José, na emissora desde 1990, de quem foi evidenciada, sobretudo, o empenho em estreitar relações com a nossa Conferência episcopal e as emissoras locais. (RL)







0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.