26 de abril de 2014

'O DIA DOS QUATRO PAPAS'

'O DIA DOS QUATRO PAPAS'
Amanhã, 27 de abril, mais dois papas serão canonizados, dois novos santos para a Igreja: João Paulo II e João XXIII; e mais dois papas estarão presentes para a cerimônia, nosso querido Papa Emérito Bento XVI que confirmou ao vaticano sua presença e o Papa Francisco. Este momento é um acontecimento histórico para toda a Igreja. 

“A canonização é uma sentença definitiva e irrevogável, na qual o Papa afirma, utilizando-se do seu poder pontifício, que aquela pessoa viveu de forma extraordinária a graça do primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e que, por causa disso, serve como modelo para todos aqueles que almejam viver a mesma Graça. A igreja ganha mais dois Santos.”

“João XXIII, conhecido como o “Papa bom”; o Papa mais engraçado da história. Um humor que nascia da simplicidade que transbordava de sua humildade e íntima relação com Deus.”.

João Paulo II, o Papa Mariano. Totus Tuus Mariae, ele assim viveu, esse foi o seu lema: Todo Teu Maria, e nisso aspirou verdadeiramente a santidade, colocando toda a sua vida sacerdotal sob a proteção de Nossa Senhora. Eis o Santo Papa de Maria, eis São João Paulo II, este que em nossos corações já é santo.  

O Papa Emérito Bento XVI, com o seu testemunho de fé, este também que no seu pontificado nos deixou um vasto ensinamento sobre a fé católica, nos impulsionando a sermos verdadeiramente buscadores da verdade, nos enche de alegria ao confirmar que estará na cerimônia de canonização. E por fim, o Papa Francisco que já é assunto bastante comentado, pelo o seu testemunho cristão, pelo seu carisma e pelo seu amor aos mais necessitados, na qual nos impulsiona a amar o próximo. 

Irmãos, isso é Igreja; isso é unidade. Homens de grandes testemunhos para nós fiéis, pessoas que são referencias na nossa caminhada cristã. Peçamos a São João Paulo II e São João XXIII que roguem por nós, para que nós também sejamos testemunhas vivas da graça e da misericórdia de Deus. 

Iury Nascimento
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza e Administrador do Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.