1 de março de 2014

Não se deixe levar pelos ventos, entregue sua vida a Deus

Não se deixe levar pelos ventos, entregue sua vida a Deus
Uma vida de bênçãos o Pai quer te dar. Não viva como uma biruta que segue a direção dos ventos. Não viva sem rumo!

Não há para onde correr: ou aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador ou entregamos nossa vida ao nada, ao vento, isto é, não daremos sentido a nossa vida, viveremos a esmo, capengando. Você não quer ser levado pelos ventos, não é? O único vento que pode lavá-lo e, quanto a esse não há restrições, é o sopro do Espírito Santo Deus.

Diante da vida você precisa reagir, posicionar-se como filho(a), escolhido(a) e amado(a) de Deus. Se você não tomar as rédeas da sua vida e entregá-la a Jesus, você andará errante, sem rumo, guiado por ventos, pelas ondas, passível de ser influenciado por más companhias e cair, por exemplo, no mundo das drogas, do roubo, da promiscuidade etc.

O demônio tem grande interesse em nossa vida, a fim de destruí-la e nos levar à perdição. Quando não entregamos em espírito e em verdade todo o nosso ser a Deus, o demônio nos ronda, mesmo não sendo convidado, para fazer de nós aquilo que ele quer. As almas perto de Deus bebem da sua graça e estão fortalecida nEle; para essas, o demônio tenta uma penetração, mas, como esses filhos estão próximos de Deus (na oração, na entrega…), pouca brecha o inimigo encontra para adentrar; será mais difícil entrar; por isso, aquelas almas que não se decidiram se caminham ou não com Jesus, o demônio as vê como livres para tramar contra elas e prejudicar-lhes a vida.

Vou mais uma vez utilizar um texto de um amigo: “Jesus diz em Mt 6, 24: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro’. Não podemos amar a Jesus e a outro ao mesmo tempo! A esse outro, a Bíblia chama de luxo, dinheiro ou demônio! Ou Jesus é o meu Senhor ou não o é. Ou meus sentimentos são de Deus ou não o são! Não podemos nos deixar influenciar por tudo aquilo que não nos leva a Jesus. Não podemos aceitar coisas, programas, filmes, palavras, ações etc. que nos levem a renegar e a rejeitar aquilo que Jesus quer para nós! Temos de ter em mente que para Deus não existe meio termo: ou é ou não é!!! Na Bíblia, Deus nos indica somente dois caminhos: o da Luz e o das trevas. Ou Jesus ou o demônio. Em nenhuma parte da Bíblia, cogitam-se outros caminhos fora desses. Então, se não estivermos com o Deus verdadeiro, a verdadeira Luz, estaremos nas trevas. Se não estivermos vivendo, crendo e amando a Deus, estaremos nos dedicando ao inimigo de Deus. ‘Examinai, pois, se a luz em ti não são trevas! Se então teu corpo estiver todo cheio de luz, sem traço algum de escuridão, ficarás totalmente iluminado, como acontece quando a lâmpada te ilumina com seu clarão (Lc 11, 35). Essa passagem nos aponta o caminho dos nossos atos, pensamentos, desejos e sentimentos. Deixemo-nos ser totalmente iluminados por Cristo Jesus!’” (PROUX JÚNIOR. Obra não publicada).

Será que Deus lhe deu a vida para você vivê-la a esmo? Não! Muito mais, uma vida de graça Ele quer te dar! Aproxime-se de Deus, deixe-O tomar conta do seu coração. Você verá uma grande revolução acontecer em sua vida. Será homem e mulher novos.

Não permita que sua vida seja guiada ao sabor dos ventos, até porque eles nada farão a não ser jogá-lo de um lado para outro como o fazem com folhas, papéis, poeiras, birutas etc. Você não vale mais que um grão de poeira suspenso no ar que é levado de um lado para outro pelo vento? Absolutamente! Você é amado(a) do Pai, escolhido(a) para ser Seu instrumento de amor e multiplicar esse amor às nações, aos seus irmãos mais próximos, chamados a multiplicar a Sua graça, converter tantos outros, abençoar a tantos e, com o poder dado por Jesus, pelo seu digníssimo Nome, curar os que necessitam dessa graça.

Não entregue sua vida ao vento, ou às ondas e, pior, ao diabo.

Utilizamos como metáfora o vento, as ondas como qualquer caminho contrário a Deus e que não te leva a Ele. Não se deixe levar como uma pipa ou uma biruta de aeroporto. Se você estiver vazio, sem gana para viver para buscar a felicidade a cada instante, mesmo diante dos problemas, será levado pelos ventos, levado também pelas ondas, que derrubam e levam para longe os barcos (nós) que não estão ancorados em Jesus, Aquele que é a nossa rocha firme sobre a qual construímos nossas casas, vidas.

Vazio(a) você pode estar totalmente, mas das coisas do mundo, para que no “abismo do seu nada”, como diz S. Afonso de Ligório, o Espírito Santo possa vir em seu auxílio e lhe preencher a alma, inundando-o(a) totalmente de amor, unção, graça e paz da Trindade Santa: Deus Pai, Filho e Espírito Santo!

Devemos ser vazios para as coisas do mundo e cheios do Espírito de Deus!

Thiago Zanetti - Colunista do Blog Evangelizando (+ artigos)
www.c3press.com
https://www.facebook.com/portalC3



0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.