25 de dezembro de 2013

Natal um presente de Deus

Natal um presente de Deus
Bem-aventurados são também aqueles que acolhem o Menino Jesus no coração, por que serão felizes eternamente. É Natal o menino nos foi dando e a nós foi revelado o plano de amor do Pai.

O presente de Deus para nós, expressado no seu único Filho Jesus Cristo, o seu amor por nós é revelado pela primeira vez, quando o Menino Jesus vem ao mundo, e hoje é natal o  Menino-Deus nasceu.

Natal é tempo de alegria, felicidade, de nos preparamos para acolher o Salvador e pular de alegria como João Batista no ventre de Isabel (Lc 1, 41). O Menino Jesus procura um lugar para repousar a cabeça, vamos da o nosso coração como manjedoura, mas também como casa para o Filho de Deus.

As festas, os presentes e etc.; isto de nada vale se não forem celebrados em torno do verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Jesus. A Virgem Maria junto com São José seu castíssimo esposo, nos convidam, nos chamam a se aproximar deste mistério de amor, a contemplarmos o rosto do Menino Jesus como os pastores que ali no nascimento estavam.

Os acontecimentos de Deus, não se desfazem no tempo, temos sempre algo novo em um acontecimento, em um fato que se repete a cada ano; como na palavra de Deus, encontramos sempre uma nova reflexão, uma nova instrução, então sendo Jesus a palavra que se fez carne (Jo 1, 14), o natal sempre nos traz o mesmo sentido, o nascimento de Jesus, mas sempre de uma forma nova, por que Deus é a Boa Nova. Estas são as nossas felicitações de Natal aos nossos leitores, colunistas, colaboradores e parceiros do Blog Evangelizando, que vocês possam refletir e terem um bom natal. Feliz Natal

Pacajus, 25 de dezembro de 2013.

Francisco Iury Nascimento Lopes
Diretor Geral do Blog Evangelizando

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.