24 de junho de 2013

Mensagem de Reflexão

Blog Evangelizando!

A raiva é uma explosão de um sofrimento que não foi digerido, é algo que, por medo, timidez ou qualquer outra frustração, vai se acumulando dentro da pessoa, pressionando o coração e, em dado momento, por qualquer atitude do outro, acontece à explosão.

O que faz a raiva explodir é na maioria das vezes uma pequena faísca, a raiva não é o efeito disto ou daquilo, a explosão vem pela última gota de todo um sofrimento guardado, de toda uma incompreensão acumulada.

Em Romanos 8, 35 lemos: “Quem nos separará do amor de Cristo?” Paulo ao dizer que nada poderá nos separar do amor de Deus, vai também descrevendo que nem a doença, nem a espada, nem a angustia, nem a tribulação, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nada, nem mesmo a raiva, poderá nos separar deste amor.

É importante que busquemos no amor de Deus a resolução para os nossos sofrimentos, resolvendo suas causas e não deixando, como diz ainda São Paulo, que o sol se ponha sobre o nosso ressentimento.

É preciso deixar que o Senhor tome conta das nossas aflições, das nossas incertezas, da raiva que possamos adquirir pelas limitações humanas.

Meu bom Jesus,
vem em nosso auxílio, aumenta a nossa fé,
e que possamos sentir cada vez mais
a Tua presença em nossa vida.
Amém!

Leia o Evangelho do dia em : www.encontrocomcristo.org.br

Padre Alberto Gambarini
Colaborador do Blog Evangelizando
Apresentador do programa Encontro com Cristo em várias emissoras de tv e pároco do Santuário de N.Sra. Prazeres e Divina Misericórdia
Itapecerica da Serra

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.