24 de maio de 2013

Papa Francisco em adoração ao Santíssimo Sacramento no Ano da Fé

Papa Francisco em adoração ao Santíssimo Sacramento no Ano da Fé

Blog Evangelizando!

No domingo, 02 de junho, o Papa Francisco convoca toda a Igreja para adoração a Jesus Sacramentado. Os fiéis são convidados a unirem-se em oração com o Santo Padre que as 17hs do horário local ( 12hs no horário de Brasília) estará na Basílica de São Pedro em adoração durante uma hora.

De acordo com o comunicado da Santa Sé o Pontífice convida os pastores locais a promoverem em suas Catedrais e em outras igrejas de suas dioceses uma hora de adoração Eucarística em sincronia com o Santo Padre em Roma.

De acordo com o carta assinada pelo presidente da comissão para o Ano da Fé, dom Rino Fisichella, "deste modo, esperamos que muitos fiéis possam se unir ao mesmo tempo com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro".

Os bispos (arqui)diocesanos no mundo inteiro receberam na última semana o comunicado da Cúria Romana convidando para a promoção do evento em suas Igrejas Locais. A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito das atividades programadas para o Ano da Fé.

A data foi escolhida por conta da celebração da Solenidade de Corpus Christi em favor de alguns países onde a primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, quando se celebra no calendário litúrgico a Solenidade, não é feriado. As procissões em honra ao Corpo do Senhor poderão anteceder ou não este momento de adoração.

No Brasil, onde Corpus Christi celebra-se no dia 30 de maio, as celebrações devem ocorrer normalmente pelas dioceses do país no feriado, realizando-se a hora de adoração no domingo como deseja o Santo Padre.

Fonte: Portal Ecclesia

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.