18 de abril de 2013

Padre Alberto Gambarini: Reflexão

Reflexão
Blog Evangelizando!


A vinda do grande Salvador e Mestre teve propósitos específicos. João no livro do Apocalipse, afirma que Jesus nos ama e foi exatamente por esse amor que nos libertou da escravidão do pecado por meio de sua morte.

No evangelho de João 3,16 lemos: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Fica evidente para nós, que a salvação obtida pelo sangue de Jesus foi motivada pelo amor Divino ao ser humano. Além do mais, a vinda de Jesus ao mundo não só libertou o povo da escravidão imposta pelo pecado, como também nos constituiu para servir a Deus como seu povo e representantes. Deus tem um amor incondicional por cada um de nós!

Podemos dizer que o principal propósito da salvação é que todos os cristãos estejam em comunhão com Deus e com a Igreja. Não nos basta apenas crer e aceitar a salvação oferecida é preciso agir visando o crescimento do reino de Deus, ou seja, permitindo que mais e mais pessoas sejam beneficiadas por esta salvação.

Meus queridos e minhas queridas, não podemos esquecer que somos apenas servos e que a glória e poder pertencem ao Senhor. O acesso a salvação e o privilégio de servir a Deus e à sua igreja devem ser motivos de gratidão constante, ao mesmo tempo que nos dá o propósito real de nossas vidas.

É preciso ter sempre o firme propósito de seguir a Cristo e apresentá-lo a mais e mais pessoas, contribuindo assim para um mundo mais fraterno e justo, cheio de amor e esperança.


Senhor Misericordioso,
muito obrigado pela tua doutrina maravilhosa.
Queremos te conhecer e te amar cada vez mais.
Precisamos de sua ajuda, de sua orientação,
pois sozinhos nada podemos,
fica conosco e nos dê entusiasmo pela vida.
Amém!

Complete esta leitura com o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.