10 de abril de 2013

Dom Henrique Soares: Reflexão

Dom Henrique Soares: Reflexão
Blog Evangelizando!

Olá amigos, recebi a honra de colocar aqui no blog evangelizando, as postagens de Dom Henrique Soares, mensagens está que ele publica em sua página.


Aprenda a cravar os olhos na cruz do Crucificado! Aprenda a permanecer em silêncio, longamente, diante dela. Não precisa pensar nada, dizer nada! Basta olhar, admirar, contemplar, impressionar-se com uma lógica tão ilógica e inesperada!
Sempre dei total razão à afirmação de São Tomás de Aquino, que dizia ter encontrado mais sabedoria aos pés da cruz que em todos os livros do mundo!

Cruz! Cruz bendita! Lógica de Deus, imagem concreta e perfeita do amor! Cruz! Cruz santíssima, que nos escandaliza, que nos apavora, que nos acalma e nos joga dos braços de Deus!
Cruz! Morte para mim, vida para Deus! Cruz! Consolo, esperança, certeza, modo bendito da presença de Deus neste mundo! Cruz! Santo Madeiro, árvore da vida plantada no Paraíso: tu deste o Fruto da Vida, o Fruto mais belo, o Fruto perfeito!

Ó Cruz, porta do céu, caminho para a glória, honra do cristão, loucura dos pagãos, escândalo e escárnio para o mundo! Ó Cruz, única esperança! Ó Cruz, lugar marcado do nosso encontro com o Deus vivo e verdadeiro! Ó Cruz, que veneramos e tememos! Ó Cruz, que louvamos e não compreendemos!

Cruz bendita, dos teus braços sagrados pendeu o preço da nossa salvação! Tua veste é a púrpura do sangue do Redentor, Aquele que é bendito, que é nossa vida, que é a razão de nossa existência, que é o sentido do nosso caminho e nossa esperança de vida eterna!

Salve, ó Cruz, única esperança, prenúncio da Ressurreição! Cruz gloriosa, Cruz do Senhor, vivo pelos séculos. Amém.

Visite o Site de Dom Henrique Soares: http://www.domhenrique.com.br/index.php

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.