15 de março de 2013

Duas características bem visíveis de Papa Francisco

Duas características bem visíveis de Papa Francisco
Blog Evangelizando!

Olá amigos estamos muito felizes pelo novo Papa, que veio em nome do Senhor e assim bem rapidamente podemos perceber duas virtudes e assim sendo características de Jesus em Francisco, que são a Humildade e a Simplicidade.

Jesus nos ensinava muito sobre essas duas grandes virtudes, ele mesmo expressava em seu caminhar, falar e agir quando evangelizava pelas terras onde passava e nos deixou esses ensinamentos para também bem vivermos como discípulos autênticos, Jesus pregava o evangelho de seu Pai com uma grande simplicidade e humildade para seus discípulos e o povo que o seguiam.

O Papa Francisco nos traz muito visivelmente essas características de Jesus mesmo antes de ser Papa, podemos perceber que ele fazia sua própria comida isso é exemplo de humildade e andava de ônibus um exemplo de simplicidade.

Duas características bem visíveis de Papa Francisco
Vossa Santidade nos mostra também em seu semblante ainda Jovem uma grande alegria que devemos ter para aquilo que Deus nos chama a viver e a ser dentro da Igreja, ele como Papa nos mostra muito bem isso, este novo sucessor de Pedro e assim de Bento XVI tem muito a nos ensinar e nos temos muito a aprender com ele.

O Sumo Pontífice já nos exorta em sua primeira homilia na missa de conclusão do conclave,  "Quando confessamos Cristo sem a cruz, não somos discípulos do Senhor, somos mudamos" (Papa Francisco - Homilia), o Papa nos chama a olhar para cruz e perceber que sem ela não podemos ser discípulos autênticos do Senhor Jesus, são umas das primeiras atitudes que Jesus nos pede quando formos segui-lo -- "Renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e mim siga" (Palavras de Jesus nas Sagradas Escrituras), "Devemos caminhar, edificar e confessar com a cruz" (Papa Francisco - Homilia) e é assim com muita Sabedoria que o novo Papa vem ainda mais Edificar a Igreja Católica e nos ensinar com a sua vida e a suas palavras como seguir Jesus sem abandonar Cruz.

Duas características bem visíveis de Papa Francisco
O Papa Francisco com essas características de humildade e principalmente de simplicidade, contrai totalmente algumas publicações de emissoras que nem se quer se importa com a Igreja Católica, mais que nos momentos históricos e de grande audiência estão presentes para fazer a total cobertura, a Globo por exemplo gosta muito de expressar e mostrar somente a riqueza da Igreja Católica, só ver a Igreja de fora e não fala do que está dentro da Igreja, que são a Santidade da Igreja e a sua História, mais podemos ver que o Papa nos mostra  o que Jesus viveu a pobreza, devemos viver a pobreza e o Papa nos mostra realmente isso, por isso que digo que ele é um Papa que tem muito a nos ensinar e ensinar a "TODOS".

Iury Albino
Administrador - Blog Evangelizando


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.